Figueirense x Chapecoense: acompanhe o placar AO VIVO

Figueirense x Chapecoense
Crédito da foto: Reprodução / Facebook oficial do Figueirense

Figueirense x Chapecoense se enfrentam no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 15ª rodada da Série A do Brasileirão 2016. A partida ocorre neste domingo (17) a partir das 16h00 (horário de Brasília). Acompanhe aqui o placar ao vivo.

;

LEIA MAIS:
ÁRBITROS RECEBEM NOVAS ORIENTAÇÕES DA CBF; CONFIRA

Os dois times vêm de derrotas na rodada passada. No domingo (10), o Figueirense foi até Porto Alegre enfrentar o Grêmio e perdeu por 2 a 1. No dia anterior, a Chapecoense recebeu o Corinthians na Arena Condá e foi derrotada por 2 a 0. Com os resultados, o Figueirense está agora na 17ª posição com 15 pontos, enquanto a Chapecoense está na 13ª colocação com 18 pontos.

Para o clássico catarinense Figueirense x Chapecoense, Argel, técnico do Furacão, afirmou em coletiva de imprensa que a escalação só será revelada uma hora antes da partida. Ainda assim, é provável que o Figueirense permaneça com a zaga composta por Bruno Alves e Werley. No ataque, Rafael Silva volta às opções de Argel depois de não participar do empate de quarta-feira (13) contra a Ponte Preta pela Copa do Brasil.

Do lado do Verdão do Oeste, Caio Júnior deverá apostar no volante Gil no lado direito da defesa para o lugar de Gimenez. No eixo defensivo, Filipe Machado deverá ser o titular ao lado de Demerson. Ainda sem estar em condições físicas adequadas, Rafael Lima fica de fora por opção. Sérgio Manoel jogará no meio-campo e Arthur Maia será o responsável pela criação ofensiva do time. No ataque, Kempes deve ser o titular, deixando Bruno Rangel no banco de reservas.

Histórico do clássico

Na era dos pontos corridos, a vantagem é do Figueirense. O Furacão jamais perdeu da Chapecoense desde que o formato foi adotado (duas vitórias e dois empates). No entanto, o histórico recente aponta para o equilíbrio. No Brasileirão 2015, as duas equipes empataram nos dois turnos, primeiro por 2 a 2 e depois sem gols.

Figueirense x Chapecoense
15ª rodada da Série A do Brasileirão 2016
Domingo, dia 17 de julho de 2016
Estádio: Orlando Scarpelli – Florianópolis (SC)
Árbitro: Sandro Meira Ricci – SC
Início da partida: 16h00 (horário de Brasília)

Crédito da foto: Reprodução / Facebook oficial do Figueirense