Filho de Pelé, Edinho fará sua estreia como treinador na Copa Paulista

Crédito da foto: Divulgação/Água Santa

Em uma vida cheia de polêmicas, o ex-jogador do Santos e filho do Rei do Futebol, Pelé, Edinho vai começar hoje uma nova etapa em sua carreira. Após alguns anos sendo membro da comissão técnica do Santos, será treinador de futebol pela primeira vez comandando o Água Santa.

Edinho fará sua estreia diante o São José pela Copa Paulista, competição estadual do segundo semestre em São Paulo e que garante, ao campeão e ao vice o direito de poder disputar a Copa do Brasil de 2017 ou a Série D do Brasileirão também do ano que vem com o clube que conquistar o torneio ter a chance de escolher qual competição disputará e a que sobrar ficará com o vice.

Em entrevista ao portal Lance!, Edinho comentou sobre seu estilo de jogo. Para o treinador, o mais importante é ter um coletivo e não prevalecer o individual:

“O aspecto coletivo é prioritário. O talento individual tem de servir a um propósito dentro de campo. Eu não declaro nenhum estilo preferido porque depende das peças que você tem na mão. Não adianta cismar com um esquema tático se não há jogadores com característica para isso.”

O Água Santa está no Grupo D, ao lado do Santos, que usa o time sub-20, São Caetano, São José, Flamengo e Nacional, sendo que quatro deles seguem para a próxima fase. O novo clube de Edinho encara o São José neste domingo, dentro de seus domínios no Estádio Distrital do Inamar às 16h.

 



Jornalista formado pela FIAM-FAAM. Setorista do Internacional e do Fluminense no Torcedores.com. Também escreve sobre o Palmeiras no site. Contato: mohamed.nassif12@hotmail.com