Flamengo abre vantagem, mas cede empate ao Botafogo no final do jogo

Flamengo
Gilvan de Souza/Flamengo

Na tarde deste sábado, o clássico carioca entre Botafogo x Flamengo foi disputado na nova casa botafoguense, na Ilha do Governador. A partida terminou empatada em 3×3.

LEIA MAIS:
Pelé no Sport? Quase! Veja essa e outras curiosidades sobre o futebol nordestino
Conheça o Llanfairpwllgwyngyll F.C., o clube de futebol com o nome mais longo do mundo
Mercado da bola: Antiga JOIA da base do Corinthians é reforço de clube da Série D
Mercado da bola: Meia campeão por Corinthians e Atlético-MG acerta com time da Série C

O JOGO

O primeiro tempo foi marcado por movimentação ofensiva por parte de ambos os lados, o que resultou em dois gols ainda na primeira metade do jogo. E o primeiro aconteceu para o lado visitante.

Mesmo jogando fora de casa, o Flamengo abriu o placar. Após cruzamento na área, Guerrero tentou dominar, mas a bola sobrou nos pés de Everton, que finalizou sem chances para Sidão.

Porém, ainda na primeira etapa, o Botafogo chegou ao gol de empate com um gol que deve ser um dos mais bonitos da rodada. Após corte da defesa rubro-negra, a bola sobrou para o lateral Diogo Barboza, que chutou forte, de fora da área, e marcou um golaço.

No segundo tempo, o Flamengo voltou a campo atuando de maneira mais organizada e tendo Everton como principal jogador. E foi iniciada dos pés dele as jogadas dos dois gols seguintes.

Aos 11 minutos, Everton passou a bola para Jorge, que invadiu a área e chutou na saída de Sidão. Aos 23, foi Guerrero quem deixou sua marca, ampliando o placar em novo passe de Everton.

Quando o jogo parecida dominado pelos flamenguistas, o Botafogo conseguiu diminuir, aos 34 minutos. O gol foi de Neilton. Em seguida, o Botafogo voltou a balançar as redes, em um gol de Canales, definindo o resultado e evitando a derrota em casa.

Com o empate, o Flamengo fica na quarta colocação, com 24 pontos, mas deve deixar o G-4 ao fim da rodada.



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com