Mercado da bola 2016: Atacante revelado pelo Flamengo vai disputar a Série B

Flamengo
foto: Site Oficial do Flamengo

O Flamengo é um dos maiores clubes formadores de jogadores do Brasil. Desta forma, muitos dos atletas que começam no clube nem sempre ficam por muito tempo jogando no time rubro-negro, mesmo ganhando grande destaque no início de carreira. É o caso do atacante Diego Maurício, conhecido também como Drogbinha devido à semelhança física com o craque marfinense Didier Drogba, que vai jogar a Série B do Campeonato Brasileiro pelo Bragantino.

LEIA MAIS:

MERCADO DA BOLA: FLA CONFIRMA EMPRÉSTIMO DE MEIA A TIME DA SÉRIE B
MERCADO DA BOLA: ALVO DO ATLÉTICO-MG E MENGÃO, ARTURO MINA DESCARTA TRANSFERÊNCIA
PARA MURICY, CHEGADA DE DAMIÃO VAI “MATAR” VIZEU NO FLA

Aos 25 anos, o ex-atleta do Flamengo tem contrato com o Bragantino até janeiro de 2018 e estava emprestado para o Shijiazhuang Ever Bright, da China, nos últimos meses. No clube chinês, Drogbinha atuou em 15 partidas e marcou dois gols, mas foi dispensado devido à má fase da equipe, que luta contra o rebaixamento no Campeonato Chinês.

Diego Maurício foi revelado pelo Flamengo em 2010 e atuou pelo clube como jogador profissional com certo destaque – foi até convocado e campeão Sul-Americano sub-20 com a seleção brasileira – por duas temporadas até ser negociado com o Alania, da Rússia, no ano seguinte.

Sem conseguir se adaptar ao futebol russo, o atleta foi emprestado para o Sport em julho do ano seguinte e novamente não conseguiu se destacar na disputa da Série B daquele ano.

No Leão pernambucano, Diego Maurício ficou por cerca de oito meses e disputou apenas sete jogos, um como titular, e não balançou as redes.

Em junho de 2014 foi repassado ao Vitória de Setúbal, de Portugal, clube no qual ficou até o início de 2015 e disputou cinco partidas.

Livre no mercado e sem vínculo com outras equipes, a ex-promessa do Fla acertou contrato com o Bragantino por três temporadas e disputou quase a temporada inteira no ano passado, sem grande destaque – foram 28 jogos e seis gols pelo time de Bragança Paulista -, até ser emprestado ao Al-Qadisiyah Club, da Arábia Saudita, onde ficou três meses e atuou em cinco jogos.

De volta ao Brasil, em janeiro de 2016, o Bragantino anunciou seu empréstimo ao Ratchaburi FC, da Tailândia, em um contrato de dez meses, com preço fixado de compra durante o período. Porém, ele nem chegou a atuar pelo novo clube e um mês depois era apresentado na China, pelo Shijiazhuang Ever Bright.

Reestreia no Braga

Diego Maurício já está regularizado na CBF e poderá já reestrear pelo Bragantino neste sábado (16), quando o time do interior paulista recebe a visita do Joinville, no estádio Nabi Abi Chedid, pela Série B.