Flamengo terá dois grandes desfalques contra Atlético-MG e lista pode aumentar

Flamengo
Foto: Getty Images

Além da goleada, por 4 a 0, levada para o Corinthians, o Flamengo tem mais dois grandes motivos para lamentar para a sequência do Campeonato Brasileiro. O técnico Zé Ricardo e o atacante Guerrero foram punidos pelo questionado árbitro Heber Roberto Lopes contra o time paulista e estão suspensos no confronto com o Atlético-MG, no próximo domingo.

LEIA MAIS:

HÉBER ROBERTO LOPES VOLTA A SER CRITICADO
CORINTHIANS 4 X 0 FLA: ASSISTA AOS GOLS DA PARTIDA
JUIZ EXPLICA EXPULSÃO DE JORGINHO: “ISSO É UMA VERGONHA”, DISSE TÉCNICO
MERCADO DA BOLA 2016: VEJA 19 JOGADORES QUE ESTÃO SEM CONTRATO A PARTIR DE 1º DE JULHO

Ainda na primeira etapa, após uma entrada duríssima de Fagner em Ederson, na qual o lateral corintiano tirou a bola, mas foi com força excessiva na jogada, e o juiz nada marcou, o treinador Zé Ricardo reclamou e acabou expulso direto. Após o jogo, em entrevista coletiva, ele reclamou bastante da atuação de Heber no lance.

“Eu estava bem próximo ao lance. O Fagner tentou atingir a bola, mas acertou o Ederson. Falei para o Heber que ele não acertou a bola. Não falei nada agressivo. Acho que minha exclusão foi um ato covarde, não sei se ele tomaria a decisão com outro treinador”, disse o treinador do Flamengo.

“Se foi o braço que incomodou ele, bastava ele pedir para abaixar. Eu não falo palavrão na beira do campo. Ele de forma direta me excluiu. Mas cada um com sua consciência”, completou Zé Ricardo, que não poderá ficar no banco diante do Atlético-MG.

Já a suspensão de Guerrero foi consequência de um entrevero com o zagueiro Paulo Henrique, do Corinthians. Após uma trombada do flamenguista, o defensor corintiano foi tirar satisfação com o peruano e ambos acabaram levando o cartão amarelo.

Porém, foi o terceiro cartão amarelo acumulado pelo centroavante, que está automaticamente fora do pega contra o Galo, em Brasília. Desta forma, o jovem atacante Felipe Vizeu, de 19 anos, deve ganhar nova chance no setor ofensivo do Flamengo contra o Galo.

Lista pode aumentar

Além de Guerrero e Zé Ricardo, o Flamengo ainda pode ficar sem Rodinei diante do time mineiro. O lateral direito sofreu uma luxação no cotovelo esquerdo, após disputa de bola com o atacante Rildo, e passará por exames em São Paulo para saber a gravidade da lesão.