Fraude nos jogos do Botafogo? Ex-presidente nega

Botafogo x Colo-Colo
Crédito de imagem: Arte Torcedores.com

O Botafogo pode ter uma de suas partidas investigas por suspeita de fraude, após a Polícia Civil do Rio de Janeiro descobrir uma quadrilha especializada em manipular resultados de jogos de futebol em competições que também atingem São Paulo e regiões Norte e Nordeste.

LEIA MAIS:
8 TREINADORES QUE SERIAM TITULARES EM SEUS TIMES NO BRASIL
NEYMAR FALA SOBRE COMO SENTIU O 7 A 1 DA COPA DO MUNDO
CAMILO FEZ BOTAFOGO TER APROVEITAMENTO DE LIDER; CONFIRA
EX-GOLEIRO DO GRÊMIO RELATA TERROR NA TURQUIA: “PRESENCIEI UM ATENTADO”
VÍDEO: NEYMAR MOSTRA PONTARIA INCRÍVEL E ACERTA DRONE NO AR

Em relação ao Glorioso, a partida que nos relatórios das investigações ocorreu pelo Campeonato Carioca 2013, contra o Quissamã, e acabou em uma goleada de 4 a 0 a favor do Fogão. O duelo teve muitos apostadores chineses, o que levantou as suspeitas da polícia.

Além desse jogo, estão no relatório de investigações: Vasco 3 x 1 Quissamã pelo Campeonato Carioca de 2013; Itapipoca 4 x 0 Icasa, pelo Cearense deste ano; Audax 3 x 0 Duque de Caxias, pela Copa Rio de 2015; e Sorocaba 0 x 9 Santo André, pelo Paulista Sub-20 de 2015.

Diones Silva, presidente do Quissamã a época, falou ao Extra sobre o caso e garantiu desconhecer essa situação:

“Isso me causa estranheza, me coloco à disposição da Justiça. Mas jogadores de clubes como o Quissamã enfrentam uma série de dificuldades financeiras, é um cenário que vira campo fértil para este tipo de coisa. Mas não posso levantar suspeita”.

Crédito de imagem: Arte Torcedores.com