Há um ano, Gabriel Jesus fez o primeiro gol como profissional e classificou o Palmeiras; relembre

Foto: Reprodução / Facebook oficial do Palmeiras

Gabriel Jesus é hoje uma das figuras mais importantes da equipe do Palmeiras e a sua história como artilheiro como jogador profissional começou há exatamente um ano e o seu tento teve uma importância especial.

LEIA MAIS:
NOBRE CRITICA FALTA DE CRITÉRIO DE JUIZ NO CLÁSSICO PALMEIRAS X SANTOS
MERCADO DA BOLA: PALMEIRAS NÃO VAI CONTRATAR GUERRA; ENTENDA

Depois de empatar sem gols em casa frente ao ASA de Arapiraca, o Palmeiras precisou ir até ao no Estádio do Café, em Londrina, para tentar alcançar a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil.

Gabriel Jesus, então com 18 anos, começou a partida no banco de reservas. Depois de um primeiro tempo sem gols, Marcelo Oliveira, então técnico do Verdão, mudou o ataque do Palmeiras. Ao intervalo, tirou Leandro Pereira e Gabriel Jesus entrou em seu lugar. O jovem atacante, que já era considerado uma das grandes promessas da base alviverde, procurou o jogo e a recompensa veio aos 24 minutos.

Depois do passe de Dudu, Cleiton Xavier apareceu no lado direito da área do ASA e cruzou rasteiro para Gabriel Jesus, que desviou o passe já na pequena área e balançou as redes do goleiro Pedro Henrique.

O gol de Gabriel Jesus foi o único da partida e garantiu a classificação do Palmeiras à próxima fase da Copa do Brasil. Gabriel Jesus marcou outros dois gols na competição, ambos na partida de volta das oitavas de final contra o Cruzeiro, jogo em que o Palmeiras venceu por 3 a 2 fora de casa depois de ter batido o emblema mineiro por 2 a 1 no Allianz Parque.

Um ano depois de seu primeiro gol como profissional, Gabriel Jesus seguiu balançando as redes. O atacante não só é o artilheiro do Palmeiras no Brasileirão 2016, mas também de todo o campeonato, com 10 gols em seu nome.

Relembre o primeiro gol de Gabriel Jesus como profissional:

Crédito da foto: Reprodução / Facebook oficial do Palmeiras