Gilberto chega ao São Paulo sem marcar nem um gol em 2016; veja números do jogador

Gilberto
Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net

O atacante Gilberto foi apresentado no São Paulo nesta sexta-feira. O jogador de 27 anos já foi registrado no Boletim Informativo Diário, da CBF, e já está apto para jogar o clássico contra o Corinthians. Mas se jogar o Majestoso, o atacante quebrará a marca de ainda não ter balançado as redes em 2016.

LEIA MAIS
GILBERTO É REGISTRADO NO BID E JÁ PODE ENFRENTAR O CORINTHIANS
GILBERTO É APRESENTADO NO SÃO PAULO E DIZ ESTAR PRONTO PARA JOGAR CONTRA O CORINTHIANS

Gilberto chegou ao São Paulo junto ao Chicago Fire, dos Estados Unidos. O atleta jogou nove partidas pela Major League Soccer e não balançou as redes em nenhuma oportunidade. Dos jogos em que entrou em campo, oito elas o novo camisa 17 do São Paulo foi titular.

Somando os minutos em que esteve em campo, Gilberto jogou por 642 minutos e apesar de não ter feito nem um gol ele deu duas assistências.

Se neste ano Gilberto não balançou as redes, na última temporada pelo Chicago Fire atuou em 10 jogos e marcou em metades das partidas. O jogador foi as redes cinco vezes. Neste período, ele também passou pelo Vasco da Gama e contando Copa do Brasil, Brasileirão e Campeonato Carioca e em 26 jogos fez mais nove gols.

Após passagens por Santa Cruz, Internacional, Portuguesa, Gilberto jogou com o goleiro Julio César no Toronto FC, em 2014. O atacante retornou ao Brasil onde jogou no Vasco da Gama e voltou para atuar na MLS. Agora, ele assinou contrato com o São Paulo até dezembro de 2017.

Números pelo Chicago Fire em 2015: 

10 jogos – 5 gols
Vitórias: 2
Empates: 1
Derrotas: 7
Minutos em campo: 681

Números pelo Vasco em 2015: 

26 jogos – 9 gols
Vitórias: 11
Empates: 6
Derrotas: 9
Minutos em campo: 2096

Números pelo Chicago Fire em 2015: 

9 jogos – 0 gols
Vitórias: 2
Empates: 3
Derrotas: 4
Minutos em campo: 642



Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.