Gilberto é apresentado no São Paulo e diz estar pronto para jogar contra o Corinthians

Crédito da foto: Érico Leonan / saopaulofc.net

No início da tarde desta sexta-feira (15), o atacante Gilberto foi apresentado no CT do São Paulo, na Barra Funda, após treinar com o time na parte da manhã. Com contrato até dezembro de 2017, o jogador disse estar feliz com a oportunidade no Tricolor e se colocou à disposição de Bauza para enfrentar o Corinthians, no domingo (17), às 16h, na Arena Corinthians.

LEIA MAIS:
MERCADO DA BOLA: EMPRÉSARIO DE MARLONE REVELA POR QUE O JOGADOR DESISTIU DO SPORT
SEM GANSO E KELVIN, TRICOLOR RELACIONA 22 JOGADORES PARA ENFRENTAR O ATLÉTICO NACIONAL
VÍDEO: MARINHO “TROLLA” REPÓRTER AO SER PERGUNTADO O QUE FALTOU PARA O VITÓRIA BALANÇAR AS REDES

Lembrando que já chegou a ter um acerto com o Tricolor, mas, que por alguns imbróglios jurídicos melou, Gilberto se diz ansioso para estrear. “Estou muito feliz para atuar no São Paulo. Eu vou estar à disposição, deixo a opção pelo treinador. Se for para o clássico, estou a disposição”, declarou.

Sem jogar há quase dois meses, o atacante avisou que estava treinando enquanto estava sem clube e tem condições de jogar de imediato. “Estava parado, há um tempo sem jogar, mas estou treinando todos os dias, como todo atleta deve fazer. Não estou 100%, mas estou 80%, os outros 20% eu vou na vontade”, avisou o jogador.

Questionado se o período que esteve no futebol americano prejudicou sua qualidade técnica, Gilberto tratou de desmentir e destacar os benefícios da passagem. “Não, isso, não. O talento sempre vai estar ali, é uma coisa natural do atleta. A MLS é uma liga forte fisicamente, é organizada, mas tem alguns detalhes que não vem ao caso. Por eu ser muito competitivo, sempre querer ganhar, tenho essa meta de ser campeão pelo São Paulo. Estou muito feliz por estar aqui. Espero dar muita alegria”, finalizou.

Contratado para compor o elenco de Bauza, o atacante pode ganhar chances de mostrar seu futebol com as saídas de Calleri e Alan Kardec.


Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale.