Gol de Yago Pikachu repercutiu até na Argentina

Reprodução/ Olé

O lateral Yago Pikachu marcou seu primeiro gol pelo Vasco no empate contra o Luverdense. O que não se esperava é que o diário argentino Olé repercutisse o fato.

”É o gol de um Pokemon”. Foi assim que o conhecido jornal argentino Olé noticiou o primeiro gol do lateral-direito vascaíno Yago Pikachu. O jogador balançou as redes no empate ente Vasco e Luverdense em 1 a 1, válido pela 16º rodada da Série B. Na onda do jogo Pokemon Go, o diário resolveu noticiar o fato.

LEIA MAIS:

Na onda de Pokémon Go, Benfica transforma seu estádio em ginásio Pokémon

Oliver Kahn e lateral do Borussia entram na onda de brincadeiras com Pokemon Go

Confira na íntegra publicação, tratando com surpresa o gol de Pikachu:

”Pokémon Go é um jogo que está atravessando os limites de todo o mundo. Quebrando barreiras, ele é baseado em um popular anime japonês. E toda a euforia que está se dando entre jovens e idosos se deve a um aplicativo de celular. E no Brasil, um jogador tem a honra de ter o mesmo nome de um personagem do anime, e consequentemente do jogo. Yago Pikachu – sim igual ao Pokémon mais famoso – fez um gol na vitória do Vasco da Gama sobre o Luverdense, pela Série B do Brasil. Inacreditável. Estava iluminado.”

A publicação, claro com algumas piadas, algo característico do jornal, só se equivocou no fato de que o Vasco não venceu o jogo, e sim empatou em 1 a 1 com o Luverdense. Se quiser conferir por si mesmo, a matéria está no LINK.

 



19 anos, estudante de Jornalismo, zagueiro nas horas vagas, nordestino com orgulho e um completo apaixonado por futebol.