Gol decisivo, carinho do chefe e provocação: o domingo de Douglas

Grêmio
Foto: Lucal Uebel/Grêmio FBPA/Divulgação

Douglas vai demorar para esquecer o último domingo. O meia gremista voltou a roubar a cena em campo e foi o grande nome da vitória de sua equipe sobre o maior rival. Ainda no primeiro tempo da partida no Beira-Rio, o “Maestro” aproveitou um rebote do goleiro Muriel em chute de Everton e empurrou a bola para as redes. Foi o único gol do duelo, que garantiu ao Grêmio mais três pontos e a quebra do jejum de quatro anos sem vencer Gre-Nal no Beira-Rio.

LEIA MAIS:

ENQUETE – Argel Fucks deve seguir como técnico do Inter?

Marcelo Grohe admite que áudio de Argel foi utilizado na palestra

Reveja o gol de Douglas:

Carinho do chefe

Na entrevista coletiva após a partida, o técnico gremista Roger Machado não poupou elogios ao seu camisa 10. E explicou a razão de tê-lo poupado no jogo do último domingo contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, quando o Grêmio não atuou bem e foi facilmente batido por 2×0. Roger admitiu que trata o seu “velhinho”, de 35 anos, diferente dos demais.

“A gente tem que cuidar bem do nosso velhinho, porque ele bem descansado é isso que pode nos oferecer. A durabilidade da carreira do jogador do Brasil sem dúvida é uns 30% menor, porque é um desgaste muito grande, com uma sequência muito grande. A gente tinha poupado ele contra o Atlético-PR, por uma interrupção na quebra. Precisamos descansá-lo bem. Ele foi muito bem. Cansou no segundo tempo e colocamos outras peças”, falou Roger.

Provocação nas redes sociais

Para os gremistas, Douglas brilhou em campo e fora dele. Ele entrou na polêmica do “trator”, citado por Argel durante a semana em alusão ao Gre-Nal, e usou o Snapchat para provocar os colorados. Em um vídeo no ônibus com todos os companheiros, o camisa 10 gremista disparou: “Hoje eu vou sair para beber de trator”. Confira:



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.