Grande Prêmio da Áustria de Fórmula 1: acompanhe a corrida ao vivo

Lewis Hamilton partirá da pole position em Spielberg. (Foto: Sutton Images)

A Fórmula 1 terá neste domingo (3) a disputa da nona etapa da temporada 2016, o Grande Prêmio da Áustria, que acontece no Red Bull Ring, em Spielberg. Em um dos grids mais embaralhados do ano, Lewis Hamilton partirá da pole position, seguido por Nico Hülkenberg, da Force India, e Jenson Button, da McLaren.

Felipe Massa largará apenas da décima colocação, enquanto Felipe Nasr partirá da 22ª e última posição. A corrida terá largada às 9h, pelo horário de Brasília, e você pode acompanhar e participar AO VIVO com o Torcedores através da hashtag #F1noTorcedores.

Confira como foi a definição do grid de largada

Em um treino empolgante e embaralhado pela chuva, Lewis Hamilton conquistou a pole position para o Grande Prêmio da Áustria, nona etapa da Fórmula 1 em 2016. O tricampeão mundial registrou em sua última tentativa de volta rápida no qualifying realizado neste sábado (2) no Red Bull Ring 1min07s922, após a pista se secar, garantindo pela 54ª vez na carreira a posição de honra.

A primeira fila terá ainda Nico Hülkenberg, da Force India, que marcou o terceiro tempo no Q3, mas foi beneficiado pela punição sofrida por Nico Rosberg, que perdeu cinco posições por trocar a caixa de câmbio. Jenson Button conseguiu a melhor posição de largada da McLaren desde o GP da Inglaterra de 2014, e partirá da terceira colocação. Kimi Räikkönen, com a Ferrari, parte em quarto, seguido por Daniel Ricciardo, da Red Bull.

A sexta posição no grid ficou com Nico Rosberg, da Mercedes, seguido por Valtteri Bottas, da Williams. Max Verstappen, companheiro de Ricciardo na Red Bull, largará em oitavo, seguido por Sebastian Vettel, outro piloto que perdeu cinco posições no grid por ter de trocar a caixa de câmbio. O grupo dos dez melhores no qualifying ainda contou com o brasileiro Felipe Massa, com o outro carro da Williams.

Além da chuva, o qualifying foi marcado por um acidente com Daniil Kvyat. A suspensão do carro do russo se quebrou após a passagem sobre uma zebra, fazendo com que o piloto da Toro Rosso escapasse da pista com muita velocidade. O piloto nada sofreu, mas o carro ficou totalmente destruído. O time de Faenza ainda viu o motor Ferrari do carro de Carlos Sainz estourar o motor.

Sem apresentar um bom ritmo de prova ao longo dos treinos livres, Felipe Nasr ficou apenas com a 22ª colocação no qualifying. O brasileiro, Jolyon Palmer e Rio Haryanto também foram punidos por não respeitar uma bandeira amarela, e perderam três posições no grid (Nasr já seria o último no grid independente da punição).

O Grande Prêmio da Áustria de Fórmula 1 será disputado neste domingo, com largada marcada para 9h, pelo horário de Brasília.



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.