Grande Prêmio da Inglaterra de Fórmula 1: acompanhe a corrida ao vivo

Considerada uma das mais tradicionais provas da Fórmula 1, o Grande Prêmio da Inglaterra chega a sua 67ª edição, mais uma vez realizada em Silvertone. A prova deste domingo (10) será mais um capitulo da disputa envolvendo os dois pilotos da Mercedes, com Lewis Hamilton partindo da pole position, seguido por Nico Rosberg, atual líder do campeonato.

A corrida terá largada às 9h, pelo horário de Brasília, e você pode acompanhar e participar AO VIVO com o Torcedores através da hashtag #F1noTorcedores.

Confira como foi a definição do grid de largada

Mais rápido em todos os treinos livres, Lewis Hamilton confirmou o favoritismo e conquistou neste sábado (9) a pole position para o Grande Prêmio da Inglaterra, décima etapa da Fórmula 1, que acontece no circuito de Silverstone. O inglês, que chegou a ter uma de suas voltas eliminadas no Q3 por não respeitar os limites da pista, obteve em sua última tentativa 1min29s287.

A segunda colocação ficou com o líder do campeonato Nico Rosberg, três décimos pior em relação ao tempo obtido por Hamilton. A segunda fila contará com os dois carros da Red Bull, com o holandês Max Verstappen à frente do australiano Daniel Ricciardo. O grupo dos cinco melhores ainda conta com Kimi Räikkönen, da Ferrari.

Valtteri Bottas largará da sexta colocação, com o carro da Williams. A quarta fila do grid em Silverstone contará com Carlos Sainz, da Toro Rosso, e Nico Hülkenberg, da Force India. Fernando Alonso tornou a colocar a McLaren no Q3 e largará da nona posição, seguido por Sergio Pérez, companheiro de Hülkenberg. Sebastian Vettel, que foi o sexto mais rápido, teve o câmbio trocado pela Ferrari, e largará da 11ª posição.

Felipe Massa não conseguiu avançar para a fase decisiva do treino classificatório, e largará da 12ª colocação, após obter no Q2 o tempo de 1min32s002, com a Williams. Felipe Nasr não conseguiu repetir o bom desempenho da sexta-feira, e largará pela 21ª colocação, à frente apenas de Marcus Ericsson, que não participou do treino apor conta do acidente sofrido no último treino livre.

O Grande Prêmio da Inglaterra de Fórmula 1 acontece neste domingo (9), a partir das 9h, pelo horário de Brasília.

Foto: Getty Images



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.