Grêmio admite frustração após empate com lanterna do Brasileirão

Crédito da imagem: Divulgação / Site oficial do América Mineiro

A derrota do Palmeiras ajudou o Grêmio, mas o empate sem gols na Arena Independência diante do América-MG impediu o time de atingir a liderança do Brasileirão.

LEIA MAIS:
Jogadores do Grêmio lamentam empate contra o lanterna América-MG
Edílson fala sobre expulsão: “Vontade de vencer”

“O Grêmio foi abaixo do normal, esteve mais próximo da derrota do que da vitória. Pelo nível de atuação ganhamos um ponto, mas saímos frustrados porque tínhamos condições de sair com a vitória e se jogássemos metade do que foi contra o São Paulo isso aconteceria. Hoje foi aquele dia em que as coisas não aconteceram, sem posse de bola. Vamos tentar somar seis pontos dentro de casa”, admitiu Alberto Guerra, vice de futebol do Grêmio, durante entrevista em Belo Horizonte.

A chance de gol mais clara da partida aconteceu aos 16 minutos da etapa final, quando o atacante Miller Bolaños recebeu do capitão Maicon e acertou a trave do goleiro João Ricardo. O equatoriano foi substituído aos 28 minutos do segundo tempo por Henrique Almeida.

O resultado deixou o Grêmio em quarto lugar no Brasileirão, fechando o G4. Corinthians, Santos e Palmeiras completam a zona de classificação para a Libertadores de 2017.

(Crédito da imagem: Divulgação / Site oficial do América Mineiro)