Grêmio se mantém na frente do Inter em ranking mundial de site inglês

Grêmio
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O site inglês Football Club World Ranking atualizou a sua listagem de principais clubes do mundo nesta segunda-feira e manteve o Grêmio pela décima primeira semana seguida na frente do maior rival Inter. O colorado, que chegou a ser apontado pelo site como o 6° clube do mundo em novembro do ano passado, esteve na frente do Grêmio pela última vez no dia 11 de abril, quando era 16° e o Grêmio 25°.

LEIA MAIS:

ENQUETE – Argel Fucks deve seguir como técnico do Inter?

Marcelo Grohe admite que áudio de Argel foi utilizado na palestra

Na nova lista divulgada nesta segunda-feira, 4 de julho, o Grêmio é considerado o 20° clube do mundo, enquanto o Inter está em 40°. O site leva em consideração resultados de 14 mil partidas de futebol nas últimas 52 semanas, gerando uma nova atualização em todas as segundas-feiras. Os clubes ganham pontos nas primeiras divisões das ligas dos 40 primeiros colocados. Pontos suplementares são ganhos nos 10 torneios internacionais mais prestigiados.

Dentre os brasileiros no ranking, o Grêmio no momento é o 5° melhor colocado, em 20°. Estão na sua frente Corinthians (11°), Santos (13°), Atlético-MG (15°) e Palmeiras (16°). Entre Grêmio e Inter, o São Paulo aparece na 22° colocação. Nenhum brasileiro, no entanto, está entre os 10 melhores do mundo. Barcelona, Real Madrid, Bayern de Munique, Atlético de Madrid e Dortmund, respectivamente, são os cinco principais.

O mesmo site também disponibiliza um ranking entre treinadores. O gremista Roger Machado é considerado o 16° principal técnico do mundo, sendo o terceiro melhor brasileiro posicionado. O santista Dorival Jr é considerado o 10°, enquanto o novo técnico da seleção, Tite, é o 15°. Argel Fucks, comandante colorado, é o 37°. Luis Enrique, Guardiola e Simeone são os três mais bem posicionados.

 



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.