Guardiola faz algumas proibições ao elenco do Manchester City, diz jornal

Foto: Barrington Coombs/Getty Images

Novo técnico do Manchester City, o espanhol Pep Guardiola fez algumas proibições ao elenco. De acordo com o jornal inglês “The Sun”, o profissional impôs que os seus jogadores terão que ficar sempre no Etihad Stadium para jantarem juntos após os jogos, acompanhados de suas famílias.

LEIA MAIS:
Análise: China foi bondosa com o futebol brasileiro na janela do meio do ano 
Gabigol ou Gabriel Jesus? Jornalistas da ESPN elegem quem é melhor

Outra proibição vai mexer com o estômago dos atletas. Está vedado o consumo de pizzas no vestiário após os jogos. Tal prática foi rotineira durante a passagem do antecessor Manuel Pellegrini. Guardiola defende que os jogadores precisam de opções saudáveis no ambiente de trabalho.

O treinador já havia mostrado o seu lado rígido durante as passagens por Barcelona e Bayern de Munique, onde conquistou diversos títulos.

A estreia do novo comandante dos Citizens está marcada para a próxima quarta-feira (20), justamente contra o ex-clube, Bayern de Munique, em amistoso, no Allianz Arena.



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)