Guerrero x Damião: veja quem é quem nesta disputa

Credito da Foto: Reprodução

Após a confirmação de Leandro Damião no Flamengo, o técnico Zé Ricardo poderá contar com dois atacantes de peso no elenco rubro negro, mas em qual ele deverá apostar? Passaremos os dados e números de cada um para saber quem é quem nesta disputa.

Leia Mais:

Opinião: Copa América, Venezuela busca recuperar a autoestima contra a Jamaica

Opinião: Copa América, Peru conta com Paolo Guerrero para vencer o Haiti

Simeone não vê final como “revanche” e sim como uma “oportunidade”

 

 

Credito da Foto: Reprodução
Credito da Foto: Reprodução

 

Nome: Paolo Guerrero

Idade: 32 anos

Nacionalidade: Peruano

Altura: 1,85 cm

Pé preferido: Direito

Clubes: Alianza Lima, Bayer Munich, Hamburgo, Corinthians e Flamengo

Gols: 208 (542 partidas) média de 0,39

Titulo: Bundesliga 2005, Copa da Alemanha 05 e 06 ambos pelo Bayer de Munich, Mundial de Clubes 2012, Campeonato Paulista 2013 e Recopa 2013 ambos pelo Corinthians.

A história de Guerrero no futebol é muito parecida com a da maioria dos jogadores brasileiros, vindo de uma família humilde, o peruano desde pequeno convive no meio do futebol, pois seu tio “Caico” foi goleiro do Alianza de Lima nos anos 80, e tragicamente faleceu em um acidente de avião com toda a equipe peruana. O atacante hoje é a principal figura do futebol peruano e chegou ao Flamengo em meados de 2015.

 

Credito da Foto: Reprodução
Credito da Foto: Reprodução

 

Nome: Leandro Damião

Idade: 26 anos

Nacionalidade: Brasileira

Altura: 1,87 cm

Pé preferido: Direito

Clubes: Atlético Ibirama, Internacional, Santos, Cruzeiro, Real Betis e Flamengo

Gols: 150 (341 partidas) média de 0,44

Títulos: Copa Libertadores 2010, Recopa 2011 e Campeonato Gaúcho 11,12,13 ambos pelo Internacional, Campeão do Superclássico das Américas 11,12 com a seleção brasileira

Leandro Damião viveu na zona oeste de São Paulo, jogou por muitos clubes da várzea paulistana, e trocou de estado para poder se tornar profissional, a oportunidade apareceu em Santa Catarina no Atlético Ibirama em 2007, no estado também atuou por outros clubes, até chegar ao Internacional de Porto Alegre. Damião chega ao Flamengo buscando reencontrar o bom futebol e apagar os problemas dos últimos anos.