Há esperanças em Salgueiro no Botafogo?

Vítor Silva/SSPress/Botafogo

Salgueiro foi contratado no início do ano. Chegou ao Botafogo com status de craque e com grandes expectativas de ser um nome de referência no meio de campo alvinegro. Passados alguns meses, o uruguaio ainda não mostrou a que veio.

Leia também: Há 10 anos, Juventus sofria rebaixamento; veja quem não abandonou o clube italiano

Oliver Kahn e lateral do Borussia entram na onda de brincadeiras com Pokemon Go

No time misto que encarou o Bragantino nesta quarta-feira, Salgueiro foi mais um a tentar reconquistar a confiança do técnico Ricardo Gomes e da torcida botafoguense. Com a 10, sua atuação foi, mais uma vez, apagada. No empate em 1 x 1 diante o Massa Bruta, o uruguaio se movimentou até bem, mas longe do que a torcida esperava.

Perda de titularidade

Se antes era visto como um titular certo, com a chegada de Camilo e Pimpão, o meio campista, ex-Olimpia, viu essa verdade cair por terra. Ainda, vê Gervásio Nuñes marcando e se movimento mais. Yacaré, aliás, era outro que tinha vaga certa no time de Ricardo Gomes, mas com o tempo, perdeu o ritmo e a regularidade. Contudo, nas últimas partidas, entrou e marcou em algumas oportunidades, como na derrota pro Atlético-MG e no empate no último jogo da Copa do Brasil.

Falta de Gols e números baixos

Gol, que aliás, Salgueiro ainda não fez. E outros números também não impressionam: até agora foram 23 partidas, com três assistências e 38 finalizações: apenas 4 certas. O uruguaio já está atrás dos números do contestado Yaca Nuñes. O argentino naturalizado paraguaio, no Brasileirão, tem mais gols, finalizações e jogos que Salgueiro.

Futuro

Ao que parece, Salgueiro seguirá sendo relacionado para as partidas do Botafogo. Contra o Flamengo, no próximo sábado, tem tudo para ser uma das opções no banco de reservas, apesar de que, Ricardo Gomes parece preferir outros nomes. E na chance que tinha de mostrar serviço, contra o Bragantino, mais uma vez decepcionou.

Resta saber se a torcida do Botafogo seguirá paciente com o jogador. Será que ele merece mais chances? Conte o que acha aqui nos comentários!