Hamilton fala sobre atmosfera da NBA e declara: “Não acho que os fãs da F1 podem ser tão apaixonados”

REPRODUÇÃO/ FACEBOOK LEWIS HAMILTON

Lewis Hamilton pode até ter nascido na Inglaterra, mas em diversas ocasiões deixou claro sua admiração pela cultura norte-americana. Essa semana, em entrevista ao site “UOL Esporte”, o inglês elogiou, e muito, a atmosfera dos jogos da NBA, e o comportamento dos fãs da liga americana, que para ele são mais apaixonados do que os da Fórmula 1.

LEIA MAIS:

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO AUTOMOBILISMO PARA O FIM DE SEMANA

HAMILTON FAZ MISTÉRIO SOBRE BASTIDORES DE ACIDENTE COM ROSBERG NA ESPANHA

“Adoro ver outros esportes e o jogo da NBA que vi foi, de longe, o melhor em termos de experiência. Talvez seja porque é uma arena bem menor, o que faz com que a energia seja espetacular”.

“Tenho certeza de que a Fórmula 1 nunca vai ser daquele jeito porque os torcedores ficam espalhados em uma pista de 4, 5km. também não acho que os fãs da F-1 podem ser tão apaixonados, porque os torcedores estão apoiando o time da sua cidade, o que é muito especial. Quando o outro time faz algum ponto, você não ouve nenhum ruído, enquanto quando o time da casa marca, o lugar vem abaixo”, comparou o britânico.

Apesar de reconhecer que são esportes diferentes, Hamilton ainda acredita que a mais popular entre as categorias de automobilismo tem muito aprender com a liga americana de basquete.

“A F-1 definitivamente poderia aprender com o show que os americanos proporcionam. Eles colocam música, garotas dançando, é tudo muito cheio de energia”.