Henrique Dourado inicia sequência de exames e fica próximo do anúncio no Fluminense

Henrique Dourado
Foto: Divulgação/Site Oficial do Vitória de Guimarães

O Fluminense quer reforçar o ataque e está próximo de anunciar seu próximo alvo, a pedido do técnico Levir Culpi para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. Trata-se do centroavante Henrique Dourado, ex-Vitória de Guimarães, que já iniciou nas Laranjeiras a sequência de exames, antes de assinar contrato com o Tricolor Carioca até dezembro de 2020, conforme mostra o site “Globo Esporte.com” e também o jornal “Extra”

LEIA MAIS:
LEVIR CULPI REVELA COMO ESTÃO AS BUSCAS POR UM NOVO CAMISA 10 NO FLUMINENSE

Henrique chega ao Fluminense, para suprir a ausência do centroavante Fred que se transferiu para o Atlético Mineiro antes do início da Série A do Campeonato Brasileiro deste ano. O jogador teria seus direitos econômicos comprado pelo Tricolor das Laranjeiras, junto ao Mirassol que ficaria com a outra metade dos direitos do centroavante, ex-Palmeiras.

Antes de fechar com o Fluminense, o centroavante Henrique tinha uma proposta para jogar no Porto e também seguir no Vitória de Guimarães, de Portugal para este início de temporada. A vontade de retornar ao futebol brasileiro falou mais alto e por isso, a oferta do Tricolor das Laranjeiras foi mais vantajosa.

Além de Henrique Dourado, o Fluminense também busca um novo camisa 10, para a vaga de Diego Souza que se transferiu para o Sport e já tem três alvos na mira. Trata-se de Jesus, Dátolo, do Atlético-MG, Alejandro Guerra, do Atlético Nacional e também do Zelarayan, do Tigres, do México.



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com