Inter brigou para não cair na última vez que ficou cinco jogos sem vencer

Inter
Ricardo Duarte / Internacional

Os números, que eram um dos principais aliados do Inter de Argel, agora se voltam contra o colorado. Se o Inter chegou em junho com dois títulos na temporada, apenas uma derrota no ano e com a liderança do Brasileirão, o mês de julho aponta uma realidade completamente distinta. No último domingo, o time do Beira-Rio completou cinco jogos sem vencer, em uma marca que não traz boas lembranças aos torcedores.

LEIA MAIS:

CONFIRA O GOL DE DOUGLAS NO GRE-NAL EM CINCO NARRAÇÕES DIFERENTES

GRÊMIO SE MANTÉM NA FRENTE DO INTER EM RANKING MUNDIAL DE SITE INGLÊS

A última vez que o Inter ficou sem vencer durante cinco rodadas seguidas foi na reta final do Brasileirão de 2013. Comandado por Clemer, que assumiu o lugar do demitido Dunga, o colorado chegou aos cinco jogos finais do campeonato com uma chance pequena de rebaixamento. Mas a cada insucesso o risco ia aumentando e ele se manteve até a última rodada, quando o Inter empatou em 0x0 contra a Ponte Preta.

Naquela ocasião, o jejum de cinco jogos foi com três empates e duas derrotas. Atualmente, o retrospecto consegue ser ainda pior: são quatro derrotas e apenas um empate, com somente um ponto conquistado em 15 disputados. A última vitória do Inter ocorreu contra o Atlético-MG, pela oitava rodada, época em que a equipe de Argel Fucks brigava pela liderança da competição. Para estancar a má fase, o Inter visita o vice-lanterna Santa Cruz, no próximo domingo, no Arruda.

Jejum de 2013:

Atlético/MG 2×1 Inter
Goiás 3×1 Inter
Inter 0x0 Coritiba
Corinthians 0x0 Inter
Inter 0x0 Ponte

Atual jejum:

Figueirense 3×2 Inter
Coritiba 1×1 Inter
Inter 2×3 Botafogo
Flamengo 1×0 Inter
Inter 0x1 Grêmio

 



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.