Klopp defende política de contratações do Liverpool

Reprodução/ Twitter

De todos os grandes times do futebol inglês, apenas o Liverpool não teve contratações consideradas ‘de peso’ até o momento no mercado de transferências. Mas se alguém acha que isso desagrada ao técnico Jürgen Klopp, o treinador trata de negar.

LEIA MAIS

Briga entre facções de Botafogo e Flamengo deixa um morto; 21 são presos

Mãe de Amanda Nunes fala de emoção por título da filha

O treinador defendeu os jogadores trazidos pelos Reds para a próxima temporada, casos do goeiro Loris Karius e do atacante Sadio Mané, afirmando que ‘não valeria a pena’ lutar por contratações vultosas que poderiam não acontecer.

“Se vamos tentar jogadores que não temos hipótese de contratar, não vale a pena. Olhamos para o que temos e tentar fazer o melhor com isso. Estou 100% satisfeito com os rapazes que contratamos até agora”, disse Klopp segundo a ESPN.

“Há muitas expectativas neste período (da janela de transferências). Todos esperam nomes famosos e grandes melhorias com esses nomes, mas se não conhecermos os jogadores, estamos questionando se fazemos o certo”, concluiu.

Para justificar o ponto de vista, Klopp comparou as contratações feitas pelo Liverpool, que quase venceu a Copa da Liga Inglesa e a Liga Europa na temporada passada com a de rivais como Manchester United e Manchester City, que tentam retomar o poderio no Inglês.

“Ninguém se lembra dos bons jogos que fizemos na última temporada. Só pensam que United e City contratam este ou aquele jogador e nós fomos buscar um que ninguém conhece. Estamos tentando construir uma equipe aqui e queremos provar que pensar em uma equipe é a maneira correta de agir”, explicou.

 

 

(Crédito da foto: Reprodução/ Twitter)