Leandrinho brinca sobre Durant nos Warriors: “Chegou no time e levou o dinheiro todo”

Leandrinho
Crédito da foto: Reprodução / Facebook oficial dos Golden State Warriors

Depois de vencer o título em 2015, Leandrinho saiu dos Golden State Warriors depois de o time ter perdido a oportunidade de se sagrar bicampeão da NBA. O brasileiro, que irá retornar aos Phoenix Suns, falou sobre o próximo passo na carreira e da chegada de Kevin Durant ao emblema da Califónia.

LEIA MAIS:
DRAYMOND GREEN, ASTRO DA NBA, É PRESO POR AGRESSÃO NOS EUA
NBA: VEJA UM RESUMO DAS TRANSFERÊNCIAS QUE ESTÃO AGITANDO O MERCADO

“Tive um papo com o Kevin Durant. Ele passou uma mensagem pra mim dizendo que queria ser meu “teammate” (companheiro) no Golden State. Infelizmente isso não aconteceu, e ele entendeu que não tinha como eu falar não, pela proposta que tive. Eu até falei com ele: “Você chegou no time e levou o dinheiro todo! Pô, saiu todo mundo, o banco todo saiu”, disse o jogador em entrevista ao SporTV.

Os Golden State Warriors investiram 54,3 milhões de dólares (R$ 175,5 milhões) para tirar Kevin Durant do Oklahoma City Thunder. O contrato do ala é de dois anos, com mais um de opção. Com a sua chegada, os Warriors tiveram que reduzir o tamanho de sua folha salarial. Além de Leandrinho, o ala Harrison Barnes e o pivô Andrew Bogut deixaram o time para acertar com os Dallas Mavericks. Já Leandrinho acertou com os Suns a troco de 8 milhões de dólares (aproximadamente R$ 26 milhões), também por dois anos, retornando assim à primeira franquia que representou na NBA, entre 2003 e 2010, e depois em 2014. Por outro lado, Anderson Varejão teve o seu contrato renovado com os Warriors.

Stephen Curry e Klay Thompson lamentaram a saída de Leandrinho

De acordo com o brasileiro, Curry e Thompson, dois dos principais jogadores dos Warriors, lamentaram a sua transferência para o Suns. Além dos Splash Brothers, Draymond Green enviou uma mensagem a Leandrinho e aproveitou para fazer um pedido. “Independentemente de tudo, eu quero que você me mostre o Brasil e tudo o mais”, ao que Leandrinho respondeu: “Não, isso daí tá tranquilo, não tem problema nenhum”, revelou.

Crédito da foto: Reprodução / Facebook oficial dos Golden State Warriors