Lucas Silva explica problemas cardíacos e nega aposentadoria

Foto: Divulgação/Real Madrid

O volante do Real Madrid, Lucas Silva, emitiu um comunicado oficial para explicar que não irá se aposentar. Ele falou dos seus supostos problemas cardíacos.

LEIA MAIS:
Lucas Silva irá se aposentar? Bio no Instagram deixa dúvidas e assusta torcedores
Lucas Silva é reprovado em exames e não assina com o Sporting, diz jornal

O volante brasileiro estava próximo de ser emprestado pelo Real Madrid ao Sporting de Portugal. Mas segundo informação divulgada pelo jornal espanhol AS, a transferência foi vetada porque o clube português detectou problemas cardíacos no jogador.

A frase enigmática na página oficial do Instagram fez torcedores e jornalistas internacionais interpretaram como um sinal de que ele iria se aposentar aos 23 anos por causa destess problemas cardíacos.

“Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.” (2Tm4), escreveu Lucas Silva na descrição do seu perfil.

Publicações como o jornal francês L’Equipe e o site Goal.com interpretaram como um sinal de que Lucas Silva iria se aposentar – fato negado pelo jogador neste comunicado. Na mesma mensagem, ele não deu pistas de qual será o seu futuro.

Confira o comunicado oficial de Lucas Silva:

“Na sexta-feira, ao realizar exames médicos para assinar com o Sporting Clube de Portugal, um grandíssimo clube e com um excepcional treinador, fiz um teste de esforço, no qual foi detectada uma alteração de ritmo cardíaco. Em seguida e até no dia de hoje fiz diversos exames que não constataram qualquer anormalidade no meu coração. Aparentemente foi uma alteração única e sem causa específica. Por segurança decidimos que seria melhor não me transferir no momento. Obviamente, o Real Madrid deve querer repetir os exames, mas estou muito seguro, tendo em vista a normalidade absoluta dos exames adicionais. Diante de notícias inverídicas veiculadas por alguns meios de comunicação decidi comunicar, de forma oficial e categórica, que não irei me aposentar. Obrigado pelas mensagens de apoio”.



Jornalista de esportes desde 2005, com passagem pelo UOL e Terra. Editor de comunidades do Torcedores.com e blogueiro do renanprates.com