Luta entre Fedor e Maldonado tem resultado mudado. Entenda!

Facebook/Fedor Emelianenko

A polêmica luta envolvendo o russo Fedor Emelianenko e o brasileiro Fábio Maldonado, pelo Eurasia Fight Nights Global, em junho, acabou tendo se resultado mudado por um painel de juízes da Associação Mundial de MMA (WMMAA). A luta, cujo resultado inicial era de vitória do russo por decisão dos jurados, se tornou agora um empate.

LEIA MAIS

DANA WHITE DESCARTA RETORNO DE GSP AO UFC. ‘SÓ COMO CÓRNER’

Segundo o Combate, a equipe do brasileiro enviou um recurso para a entidade para pedir a alteração do resultado da luta. ao citar o fato de um amigo de Fedor, Radmir Gabidullin, ter sido escolhido para chefiar a pontuação da luta feita pelos jurados pela União Russa de MMA, que tem o próprio lutador como seu presidente.

A WMMAA, no pedido que alterou o resultado, também considerou a recusa da entidade russa de aceitar o recurso de Maldonado para acatar o pedido, que viu três outros jurados assistirem aos vídeos da luta e decretarem o empate como resultado final (triplo 28-28).

“Melhorou, não é? Eu queria levantar a mão ali na hora, mas está tudo bem. Na hora em que desci do octógono, eu o abracei, expliquei que estava muito grato a eles pela oportunidade. Já desafiei uma galera, mas o mais importante era que eu estava feliz de estar lá”, declarou Maldonado.

O empresário do ‘Caipira de Aço’, Stefano Sartori, que também fez parte do recurso enviado à WMMAA, comemorou a decisão.

“Tínhamos convicção do resultado da luta do Fedor. Nós não perdemos aquela luta. Seria injusto com a carreira do Maldonado se a história lembrasse daquele dia como uma derrota, mas felizmente isso será corrigido. Tivemos que batalhar por esse recurso e acredito que nosso grande mérito foi ter adotado a estratégia correta”, disse.

Na luta, Maldonado esteve quase próximo de vencer Fedor durante o primeiro round, mas o russo conseguiu se recuperar e equilibrar a luta até o final.

(Crédito da foto: Facebook/Fedor Emelianenko)