Marcelo Grohe admite que áudio de Argel foi utilizado na palestra

Grêmio
Crédito da foto: Reprodução/Facebook oficial de Marcelo Grohe

Em um Gre-Nal repleto de polêmicas, nenhuma deles superou o áudio vazado do técnico colorado Argel Fucks, que disse na quinta-feira que “domingo vamos arrumar a casa e passar o trator por cima dos caras”, em referência ao clássico Gre-Nal no Beira-Rio. Após a vitória por 1×0, em resposta, vários gremistas como Walace, Edílson e Douglas cutucaram o Inter e mencionaram o trator.

LEIA MAIS:

EM REDE SOCIAL, DOUGLAS TIRA ONDA: “HOJE VOU SAIR PARA BEBER DE TRATOR”

MESMO EM TRANSMISSÃO DA EURO, GALVÃO CRITICA A FASE DA SELEÇÃO BRASILEIRA

VAI TER TÍTULO? VEJA 10 COINCIDÊNCIAS DO PALMEIRAS DE 1994 COM O DE 2016

Nesta segunda-feira, o goleiro gremista Marcelo Grohe deu entrevista à Rádio Gaúcha e admitiu que o polêmico áudio foi utilizado na palestra antes do jogo. Na sexta-feira, o técnico Roger Machado, em sua coletiva, evitou fazer muitos comentários sobre o tema e disse que a motivação do Grêmio não dependeria disso.

“Em relação a esse áudio, claro que todos nós ficamos cientes. Foi uma coisa que vazou e todo mundo teve acesso pelo Whatsapp. Agora acho que não foi o principal da motivação, o fator preponderante da equipe em relação a estar motivado. O clássico por si só já nos deixa motivado. Foi usado na palestra, mas o Roger não deu muita ênfase”, contou Grohe.

Sem ser ter sido vazado, Grohe ajudou o Grêmio a vencer por 1×0 e quebrar um jejum que já durava quatro anos sem vitória no Beira-Rio. No entanto, o goleiro não precisou fazer nenhuma grande defesa durante os 90 minutos, e elogiou o seu sistema defensivo por isso.

“É algo que a gente tem conversado bastante, a respeito de situações que vinham acontecendo para não ocorrer mais. A gente conversou bastante nos últimos dias, tentando ajustar alguns detalhes. Graças a deus a gente conseguiu fazer um jogo sólido. Está de parabéns toda equipe. Não é só mérito da defesa”, avaliou.

Com o resultado, o Grêmio subiu para 24 pontos, mas se manteve no 3° lugar já que o Corinthians bateu o Flamengo por 4×0 e ficou em segundo. O líder Palmeiras, com 25, enfrenta o Sport nesta segunda-feira, na Ilha do Retiro. O próximo adversário do Grêmio é o Figueirense, na Arena, no próximo domingo.



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.