Marcelo Oliveira faz balanço sobre seus quase dois meses de trabalho no Atlético-MG

Crédito da foto: Divulgação/CAM

O técnico Marcelo Oliveira concedeu uma entrevista exclusiva ao portal Superesportes nesta sexta-feira (15) e falou sobre seu início de trabalho no retorno ao Atlético-MG, local em que ele conhece bem, afinal atuou como jogador e como técnico das categorias de base e interino do profissional. Entre os assunto, fez um balanço desses mais de 50 dias à frente do Galo.

VEJA MAIS
CBF MUDA DE IDEIA E LIBERA DOUGLAS SANTOS PARA JOGO CONTRA O CORITIBA
MARCELO OLIVEIRA DEFINE EQUIPE PARA ENFRENTAR O CORITIBA

O treinador vê que o calendário brasileiro prejudica um desenvolvimento de trabalho. “Já são quase dois meses, como se fosse um tempo grande para treinador implementar seu trabalho. Tenho 53 dias e 13 jogos. Isso vai dar mais ou menos quatro dias para cada jogo. Essa é a realidade do futebol brasileiro. Não se tem muito tempo, machucam muitos jogadores, no meio do ano tem a janela que tira alguns dos clubes”, disse Marcelo.

O comandante atleticano foca nos resultados em campo, já que isso é o que mantém emprego de técnicos no Brasil. “A meta que tracei com a diretoria é trabalhar sempre, comprometido, intensamente, buscar bons resultados, trabalhar com base na tabela. Infelizmente, perdemos alguns jogos por desatenção e porque aconteceram fatalidades e o time nunca conseguiu repetir da mesma forma para criar lastro ou entrosamento”, explicou.

“O Atlético já tinha essa base, mas estamos satisfeitos com o trabalho, dispostos a melhorar os resultados num período curto para trabalhar mais tranquilo e com confiança”, complementou Marcelo Oliveira. O Atlético-MG encara o Coritiba na segunda-feira (18), às 20h, na Arena Independência, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time ocupa atualmente a décima posição na classificação, com 20 pontos, a apenas três do Santos, quarto colocado e último do G-4.



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Foi repórter colaborador e hoje é líder da comunidade de colaboradores juniores, plenos e seniores no site Torcedores.com.