Mercado da bola 2016: Com condições atuais, Gabigol deve dizer não para Juve

Crédito da foto: Reprodução\ Facebook oficial do Santos Futebol Clube

A Juventus ofereceu 20 milhões de euros pelo futebol do atacante Gabigol, por clausula de contrato o Santos só é obrigado em vender por 18 milhões de euros e não abre mão desse valor mesmo tendo apenas 40% dos direitos econômicos do atleta, com isso Gabriel que também detém 40% dos seus direitos ficaria apenas com 2 milhões de euros, e segundo a ESPN.com.br. com essas condições o camisa 10 santista deve recusar a proposta da Juve.

Leia mais:

SANTOS X GAMA: SAIBA COMO ASSISTIR AO VIVO NA TV

VIDEOGAME? VITOR BUENO DIZ: “MEU NEGÓCIO É TRUCO E SINUCA”

Ainda segunda a reportagem, o stafe do jogador não quer abrir mão da sua porcentagem que tem em uma venda, eles acreditam que outras propostas melhores podem chegar ou até a equipe de Turim aumentar sua oferta, renovar seu contrato com o Peixe até 2021 não esta descartado.

A Doyen um grupo maltês tem 20% dos direitos, mas o Peixe não considera, e caso venda Gabriel o clube vai brigar com a empresa por essa porcentagem, o Santos vai depositar o valor em juízo, para que seja definido pela Justiça quem deve ficar com o dinheiro.

Gabigol tem até o dia 1 de agosto para responder à Juventus. O jogador não tem pressa em definir seu futuro.A janela de transferências para Europa fecha no dia 31 de agosto, na Velha Senhora ele receberia R$ 916 mensais.

O Presidente do Santos, Modesto Roma afirmou que não cabe a ele gostar ou não da proposta, já que está no contrato que chegando ofertas de 18 milhões de euros o clube é obrigado a vender o Gabigol.

“Eu recebi uma proposta para negociação, mas é a primeira. Não tem que interessar ou não. Está dentro da cláusula de saída. Então, não tenho que gostar ou não gostar. Eu acho que a proposta ainda não deve interessar à família do jogador. Estamos aguardando a resposta do pessoal do atleta. O que eles pedem é um prazo para discutir”, explicou.

Gabigol está na Seleção brasileira que se prepara para as Olimpíadas, uma boa competição do camisa 10 santista pode fazer ofertas melhores chegarem para o jogador, pelo Santos ele é Bicampeão Paulista e tem 155 jogos e 57 gols.

Dorival segunda-feira no programa Baita Amigos do BandSports não gostou nada sobre a chance de perder um das suas principais estrelas, e questionou até quando o Peixe ficará remontando sua equipe.

“Todo o ano o Santos monta uma equipe e da passagem do Campeonato Paulista para o Brasileiro a gente acaba perdendo alguns elementos e isso acaba comprometendo o rendimento de uma equipe que está num processo de montagem. No ano passado, muito se falou no fato de o Santos ter uma boa equipe e não ter um bom elenco. Nós estávamos ou estamos finalizando a montagem de um elenco para que o Santos possa se sentir um pouco mais fortalecido. Queira ou não, se agora nós começarmos a perder jogadores do nível do Gabriel e do Zeca é natural que para o clube seria importante, do lado financeiro. Porém, nós nunca definiremos o que realmente nós vamos querer. Nós vamos brigar por título ou vamos continuar remontando essa equipe? Até quando?”, questionou Dorival.

Crédito da foto: Reprodução\ Facebook oficial do Santos



Estudante de Jornalismo. Setorista no Torcedores.com do Santos e Botafogo.