Mercado da bola 2016: Rafael Galhardo tem conversas avançadas com Atlético-PR

Rafael Galhardo
Foto: Lucas Uebel/Site Oficial do Grêmio

O Atlético-PR quer reforçar a lateral-direita, para o lugar de Eduardo que pode se transferir para o Bahia para a disputa da Série B. O técnico Paulo Autuori já indicou seu primeiro nome, trata-se de Rafael Galhardo, ex-Grêmio, que está no Anderlecht, da Bélgica, e entrou na lista de reforços da equipe paranaense e as negociações já foram iniciadas pelo Furacão.

LEIA MAIS:
MERCADO DA BOLA 2016: COM ARTURO MINA DISTANTE, VICTOR CUESTA VIRA PLANO B NO ATLÉTICO-MG

Em entrevista à Tribuna, conforme mostra o site Paraná-Online, o presidente da equipe atleticana Luiz Sallim Emed resume como está a situação de Rafael Galhardo que pode jogar no Atlético-PR. O mandatário atleticano deixa claro que as conversas estão em fase final de conclusão.

“Eu sabia que (o departamento de futebol) estava em negociação com ele. Não sei se já aconteceu, mas estamos em fase final de negociação. Temos que fortalecer o elenco”, resumiu o presidente do Atlético-PR.

A forma da negociação não foi revelada, mas quando o time belga adquiriu os direitos econômicos de Rafael Galhardo bancou R$ 4,4 milhões, junto ao Santos que tinha os direitos econômicos do lateral-direito. Para fechar com o jogador, o Atlético-PR tem que correr contra o tempo por conta da janela de transferência que fecha dia 19 de julho.



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com