Mercado da bola 2016: Vitória anuncia a contratação de Cárdenas do Atlético Nacional

Cárdenas
Foto: Bruno Cantini/Divulgação

Neste domingo, o Vitória anunciou a contratação de um novo reforço para o meio de campo rubro-negro e trata-se do meia-atacante Sherman Cárdenas, do Atlético Nacional, da Colômbia. O contrato do meia-atacante colombiano com a equipe rubro-negra será por empréstimo, com duração até dezembro do ano que vem, com possibilidade de prorrogar o vínculo por mais uma temporada.

LEIA MAIS:
VITÓRIA X FLUMINENSE: SAIBA COMO ASSISTIR AO JOGO AO VIVO NA TV

Cárdenas foi revelado pelo Atlético Bucaramanga, em 2005, equipe de sua cidade natal e também registra passagem por outras equipes na carreira, como Millionarios e Junior Barranquilla e La Equidad, antes de se firma no Atlético Nacional. Ano passado, o jogador atuou pelo Atlético Mineiro, mas acabou com o contrato não sendo prorrogado pelo time mineiro.

Pelo Atlético Nacional, Cárdenas chegou a semifinal da Copa Libertadores da América e também ganhou dois campeonatos colombianos. O meia-atacante colombiano também tem como característica, um passe preciso e muita dinâmica de partida, além de ter passagens pelas seleções de base como sub-17 e sub-20 da Colômbia.

Ano passado, o jogador registrou sua primeira passagem ao futebol brasileiro quando jogou pelo Atlético Minero e foi campeão do Campeonato Mineiro do mesmo ano, antes de voltar ao clube colombiano. No Vitória, o nome do meia-atacante é um sonho antigo do Leão do Barradão.



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com