Mercado da Bola 2016: zagueiro Walter Kannemann é oficializado no Grêmio

Divulgação/Atlas

Sofrendo com as lesões de seus zagueiros nessa temporada, o Grêmio oficializou na manhã dessa segunda-feira, a contratação do argentino Walter Kannemann.

LEIA MAIS!

ESPELHO PARA KANNEMANN: RELEMBRE ANTIGOS ZAGUEIROS ESTRANGEIROS DO GRÊMIO

Após algumas idas e vindas, numa pequena novela, o Grêmio oficializou nesta sexta-feira pela manhã a contratação do zagueiro Walter Kannemann, junto ao Atlas-MEX. O argentino de 25 anos é esperado pelo clube para chegar a Porto Alegre ainda neste sábado para realizar exames médicos e firmou contrato até 31 de dezembro de 2019. Sua apresentação ainda não tem data firmada, mas deve ocorrer na próxima semana.

O jogador chega para reforçar o setor defensivo da equipe gaúcha, os documentos do zagueiro foram entregues a diretoria gremista na noite da última quinta-feira, 14. Kannemann deverá desembarcar em Porto Alegre no próximo sábado, 16, e além de jogar na defesa, ajuda ainda na lateral-esquerda, onde a equipe também vem sofrendo com lesões.

O acerto com Kannemann poderia ter sido fechado na última semana, mas os insistentes pedidos do agente do jogador, Martin Wainbuch, dificultaram a negociação e irritaram dirigentes do Grêmio, que finalmente chegaram a um acerto, que faz com que o contrato seja colocado em reais, ao invés de doláres.

Kannemann deu seus primeiros passos no futebol pelo San Lorenzo, da Argentina, clube a que cegou com oito anos de idade e permaneceu até se tornar profissional. Pelo Ciclón, sagrou-se campeão da Copa Libertadores de 2014 e do Campeonato Argentino, em 2015. Após atuar no Mundial de Clubes, o argentino acertou sua transferência para o Atlas. Pelo clube mexicano, foram 48 jogos e dois gols marcados.

Foto: Divulgação/Atlas



Nascido em Sorocaba, acompanha futebol desde os 8 anos e é apaixonado pelo europeu. Tem simpatia pelo Argentino e também gosta muito do Brasileiro. Basquete é outra opção boa.