Mercado da bola: Futebol chinês contrata jogador da seleção italiana

Reprodução/Facebook

O futebol chinês voltou a atacar no mercado de transferências. Agora, o novo alvo foi o italiano Graziano Pellè, que foi comprado pelo Shandong Luneng do Southampton. A informação é do clube inglês, de acordo com o Uol Esporte.

LEIA MAIS

CBF faz contato e Renato Augusto pode substituir Douglas Costa

Coincidência? Ter treinado a Grécia é certeza de título improvável para técnicos; entenda

Sem Bale, seleção de melhores da Eurocopa é divulgada; veja

Segundo informações vindas da imprensa inglesa, a negociação de Pellè envolveu valores que giram em torno de 13 milhões de libras. O valor oficial da venda do italiano para o time da China não foi revelado por nenhum dos envolvidos.

Em seu novo clube na China, o atacante terá quatro brasileiros como companheiros de time: Diego Tardelli, Jucilei, Gil e Aloísio.

O atacante tem 30 anos e jogava na Holanda, onde defendia o Feyenoord até ser comprado pelo Southampton há duas temporadas. Vestindo a camisa dos Saints, o italiano marcou 30 gols em 81 jogos, levando seu time ao sexto lugar na última temporada do futebol inglês.

“Todos no Southampton queremos agradecer a Graziano por seu trabalho no clube durante este tempo no St. Mary’s Stadium e lhe desejamos sorte para o futuro”, disse o clube em nota no site oficial.

(Crédito da foto: Reprodução/Facebook)