Mercado da Bola: Kanté estaria próximo de acerto com Chelsea

Reprodução twitter oficial

N’Golo Kanté está próximo de se mudar para Londres. O meio campista do Leicester estaria de saída do atual campeão inglês para defender o Chelsea na próxima temporada. Segundo informações da SkySports, o Chelsea pagará cerca de 32 milhões de libras (cerca de 155 milhões de reais) pelo francês.

LEIA MAIS

MERCADO DA BOLA: GRÊMIO ACERTA EMPRÉSTIMO DE BRESSAN AO PEÑAROL POR UM ANO

Antes da Eurocopa, o Leicester teria oferecido a Kanté uma renovação contratual, com direito a ajuste de salário e multa rescisória, porém o atleta teria deixado claro que seu desejo era mudar-se para Stamford Bridge.

O jornal inglês ainda aponta que Kanté faria uma avaliação médica ainda nesse final de semana, antes de juntar-se ao elenco do Chelsea na Áustria, onde a equipe do técnico Conte realiza a pré-temporada.

Ainda segundo a imprensa inglesa, Ranieri teria insistido para que o jogador não deixasse os Foxes nessa temporada (o clube disputará sua primeira Champions League), entretanto disse compreender o desejo do atleta de 25 anos. Em resumo teria dito a jornalistas que: “Eu não quero perdê-lo. Eu não quero, mas eu posso entendê-lo por querer ir”.

Kanté chegou ao Leicester na temporada passada. O jogador participou de 40 jogos e anotou apenas um gol.

FOTO: REPRODUÇÃO TWITTER



Estudante de jornalismo da faculdade FAPCOM, não gostava de assistir futebol até os 12 anos de idade. Mas me apaixonei perdidamente após assistir (meu primeiro jogo europeu) uma partida entre Barcelona x Sevilla em 2003. Sou daqueles que acreditam que o futebol não é apenas esporte, mas acima de tudo é paixão, religião, cultura, história e arte. Apoio o 4-3-3.