Mercado da bola: Kardec deixa o São Paulo para jogar na China

Alan Kardec
Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

O São Paulo foi pego de surpresa na manhã desta sexta-feira (15) com uma proposta milionária do futebol chinês pelo atacante Alan Kardec.

LEIA MAIS:
CORINTHIANS EMPRESTA MAYCON E REVOLTA TORCEDORES; VEJA AS MANIFESTAÇÕES
CORINTHIANS X SÃO PAULO: 36 MIL INGRESSOS VENDIDOS E RECORDE NA ARENA

Conforme informação da Bradesco Esportes, que foi confirmada pelo Seleção Sportv e UOL, Alan Kardec, de 27 anos, deixará o São Paulo para atuar no Chongqing Lifan por R$ 17,9 milhões. O tricolor, que detinha 100% do atleta, acertou a venda de 70% dos direitos econômicos.

A negociação se deu de forma rápida devido a janela chinesa se encerrar na tarde de hoje. O jogador teria recebido uma proposta muito acima do que recebe no Tricolor.

Kardec estava nos planos do São Paulo para ser o substituto de Jonathan Calleri, que também deixou o clube nesta semana. Agora o tricolor, que acaba de contratar Gilberto para o ataque, terá que correr contra o tempo para reforçar a equipe já que a janela de transferências de meio de ano no Brasil fecha dia 21 de julho.

Diretor executivo tricolor, Gustavo Vieira, falou em coletiva nesta sexta-feira sobre as transações envolvendo Gilberto e Kardec.

“O Gilberto chega em um momento que perdemos o Calleri. É fato. E, nas últimas horas, o negócio do Kardec para a China se viabilizou. Faltam alguns trâmites, mas já tratamos como muito próximo do concreto”, finalizou.