Mercado da bola: Liberado pelo Inter, Muriel deve acertar com o Bahia nesta sexta

Muriel
Foto: Ricardo Duarte/Internacional

O goleiro Marcelo Lomba acertou com o Internacional e resta apenas o anúncio. Em troca, o Internacional aceitou emprestar Muriel ao Bahia.

LEIA MAIS:
Pelé no Sport? Quase! Veja essa e outras curiosidades sobre o futebol nordestino
Conheça o Llanfairpwllgwyngyll F.C., o clube de futebol com o nome mais longo do mundo
Mercado da bola: Antiga JOIA da base do Corinthians é reforço de clube da Série D
Mercado da bola: Meia campeão por Corinthians e Atlético-MG acerta com time da Série C

A negociação que levará Muriel à equipe tricolor deve ser concretizada já nesta sexta-feira, segundo afirma o empresário do goleiro colorado.

“Estamos conversando com o Bahia. Ainda não está nada definido. Amanhã [sexta-feira] devemos concluir a situação. O Muriel e eu gostamos muito do Bahia. Um clube que é do nosso agrado. Muito provavelmente amanhã teremos tudo acertado”, afirmou o empresário Zé Mária, em entrevista ao portal Bahia Notícias.

Muriel tem 29 e atua no Internacional desde as divisões de base – tendo deixado o clube apenas durante empréstimos em 2009. Sua melhor fase no Colorada aconteceu entre 2011 e 2013, quando firmou-se como titular – atuando em 64 jogos em 2012.

No entanto, de 2013 para cá, o goleiro perdeu espaço e foi titular, tanto para Dida, como para o seu irmão mais novo, Alisson – que transferiu-se para a Europa. Mesmo com esta saída, Muriel continuou longe dos planos do Internacional para assumir a titularidade. Nos últimos três jogos, o arqueiro foi titular por conta de lesão de Danilo Fernandes.



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com