Mercado da bola: Sem contrato com o Flamengo, Mattheus acerta em definitivo com clube português

Foto: Divulgação/Estoril

Depois de ser emprestado por dois anos pelo Flamengo, o meia Mattheus não tem mais vínculo com o Rubro-negro. E o jogador acertou em definitivo com o Estoril, de Portugal.

LEIA MAIS:
Pelé no Sport? Quase! Veja essa e outras curiosidades sobre o futebol nordestino
Conheça o Llanfairpwllgwyngyll F.C., o clube de futebol com o nome mais longo do mundo
Mercado da bola: Antiga JOIA da base do Corinthians é reforço de clube da Série D
Mercado da bola: Meia campeão por Corinthians e Atlético-MG acerta com time da Série C

De acordo com o jornal português A Bola, Mattheus Oliveira – como passou a ser conhecido em Portugal – assinará um contrato com validade de mais três anos com o Estoril, clube que tem vínculo com a Traffic, empresa que o agencia.

Atualmente com 22 anos, Mattheus era tido como uma das principais esperanças nas divisões de base do Flamengo. No entanto, enquanto esteve atuando pelo time profissional rubro-negro, não conseguiu repetir o mesmo desempenho. Foram 20 jogos em nenhum gol marcado.

Em Portugal, no entanto, o meio-campista deixou de lado a alcunha de “o filho de Bebeto”, que o perseguia em sua passagem pelo Flamengo, e firmou-se como uma das principais opções do time canarinho, principalmente na última temporada, quando jogou 26 partidas e marcou quatro gols.

Mattheus tinha contrato com o Flamengo apenas até o final de seu empréstimo com o Estoril. No entanto, diferentemente do que fez com Adryan – que assinou uma renovação até 2017 quando foi emprestado – a direção não optou por renovar seu contrato. Com isso, o jogador deixa o clube sem custos para os portugueses.



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com