Mercado da Bola: Sondado pelos grandes, Mahrez não aceita renovação de contrato com o Leicester

Reuters

Um dos principais jogadores da última Premier League, o meia Mahrez não aceitou a renovação de contrato do Leicester City e abriu portas para uma possível saída.

LEIA MAIS!

TABLÓIDE INGLÊS PUBLICA LISTA DE RESTRIÇÕES DE GUARDIOLA NO CITY

Um dos destaques do Leicester na última temporada do futebol europeu, o meia argelino Riyad Mahrez deu sinais de que pode deixar o atual campeão inglês. Segundo a revista “France Football” e o jornal “The Guardian”, mesmo com três anos de contrato restantes, o clube ofereceu ao atleta uma renovação que lhe renderia 6 milhões de euros por temporada, mas ele a rejeitou e pode se tornar o segundo titular da campanha do título a deixar a equipe – Kante irá para o Chelsea.

No fim da última temporada, o Barcelona demonstrou interesse na contratação do meia do Leicester e com a não renovação com o clube inglês, Mahrez fica ainda mais próximo de assinar um contrato com a equipe culé, pelo fato de o argelino ter um sonho de jogar pela equipe segundo maior campeã espanhola.

Segundo informou o The Guardian, o Barcelona teve cerca de 60 milhões para fazer contratações para a temporada, tendo gastado 45 com as chegadas de Denis Suarez, Umtiti e Digne, mas ganho 8 com a venda de Marc Bartra, ou seja 23 milhões para contratar.

Os 23 milhões seriam ideias para fechar com Mahrez, já que está de acordo com o valor de mercado dele (20 mi, segundo o Transfermarkt), mas não deve ser suficiente para o Leicester ceder um dos destaques do time. O Arsenal também mostro interesse no jogador e deve tentar a sua contratação.

Foto: Reuters



Nascido em Sorocaba, acompanha futebol desde os 8 anos e é apaixonado pelo europeu. Tem simpatia pelo Argentino e também gosta muito do Brasileiro. Basquete é outra opção boa.