Mercado da bola: Time da segundona alemã contrata atacante do Botafogo

Botafogo x Atlético-PR
Crédito de imagem: Vítor Silva/SSPress/Botafogo

O destino de Ribamar no futebol europeu sofreu uma reviravolta nesta segunda-feira (11). O atacante do Botafogo não deve mais defender o Apollon Limassol (CHP), aceitando uma proposta do Munique 1860 para jogar no time, que disputa a Segunda Divisão do Campeonato Alemão.

LEIA MAIS

Irmão de Hazard garante sua permanência no Chelsea: “Está feliz lá”

Agência 9ine, criada por Ronaldo Fenômeno pode encerrar atividades

Segundo o Globoesporte.coma negociação renderá ao Alvinegro 2,5 milhões de euros (R$ 9 milhões). Além disto, no contrato, o clube receberá tanto os 5% do chamado ‘mecanismo de solidariedade’ (percentual que o clube formador recebe de cada transferência) mas também 30% do valor de uma negociação caso Ribamar seja vendido em até seis meses.

O atacante estava negociado com o Chipre, depois de acertar sua contratação por um grupo de empresários. No entanto, Ribamar teria gostado da proposta feita pelo Munique 1860 e, em especial, de ser parte de um projeto que tentará colocar o clube novamente na Bundesliga.

O jogador já havia recebido sondagens do futebol europeu nos últimos meses, especialmente do futebol francês, com clubes como o Nantes e o Lyon procurando opções para a contratação do atacante do Botafogo para a próxima temporada.

(Crédito da foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)