Mercado da bola: Veja as notícias atualizadas do Corinthians

Corinthians
Crédito da foto: Reprodução/Facebook do Corinthians

O Corinthians tem um motivo para comemorar nesta sexta-feira: O mercado chinês fechou e não houve desmanche. No entanto, na Europa e no Brasil o mercado da bola está ativo e as especulações estão a todo vapor. Veja o que o Torcedores.com apurou sobre tudo o que está sendo divulgado.

LEIA MAIS:
CORINTHIANS EMPRESTA MAYCON E REVOLTA TORCEDORES; VEJA AS MANIFESTAÇÕES
VEJA ONDE ESTÃO OS ATLETAS QUE DISPUTARAM A COPINHA PELO CORINTHIANS NESTE ANO

A janela de transferências no Brasil está perto de fechar e o Corinthians não apresentou reforços até o momento. Visando colocar as finanças em dia, dificilmente o Timão apresentará reforços de peso nessa janela. São observados jogadores principalmente para as posições de zagueiro, lateral direito, meio campo e ataque.

Com o bom desempenho de Pedro Henrique, a busca por zagueiros foi diminuída, mas após a lesão do próprio, o Timão voltou a observar o mercado da bola. Sergio Otalvaro do Independiente Santa Fé é um dos nomes falados por toda imprensa, mas a diretoria corintiana até agora nega qualquer contato com o atleta.

Para a lateral direita, entendendo que Fagner poderá ser um dos atletas de Tite na seleção brasileira, o Timão tentou contratar Gilberto. Houve acerto nas bases salariais, mas viu o clube italiano recusar a proposta de empréstimo

No meio campo, Diego foi um dos nomes cogitados, mas a alta pedida salarial e luvas assustam os clubes brasileiros. O Corinthians nega contato com o atleta que teria avançado conversas com o Flamengo.

Ainda sobre o meio campo do Timão, Maycon foi emprestado à Ponte Preta para ganhar mais experiência.

Tevez: Toda janela de transferência, o argentino é citado como provável reforço do Corinthians. Nesta sexta-feira (15) o assunto ganhou força novamente, mas tudo, até o momento, não passou de especulação.

Pato: Pode deixar o Timão a qualquer momento. O atacante está integrado ao elenco e quase pronto para jogar, mas como foi acordado entre atleta e clube, o jogador, se receber propostas da Europa, pode se transferir.

E quem vem para o ataque ?

O Corinthians já negou que tenha procurado por Jefferson Farfán da seleção peruana. Um nome que apareceu recentemente foi o de Gustavo do Criciúma. O Timão procurou o jogador e tem tratativas com os catarinenses que estariam irredutíveis quanto a pedida de R$ 12 milhões. Vice artilheiro da Série B, ‘Gustavo Adebayor’ como é chamado é o nome mais provável para aparecer no Parque São Jorge nessa janela.