Mick Fanning vence em J-Bay um ano após ataque de tubarão

Reprodução/Instagram

O australiano Mick Fanning mostrou que entende de superação e venceu a etapa de Jeffrey´s Bay, na África do Sul. Há um ano, o surfista foi atacado por um tubarão na mesma praia mas apesar do susto saiu ileso do mar.

LEIA MAIS: VÍDEO: SURFISTA HAVAIANO DA ELITE MUNDIAL PEGA ‘JACARÉ’ EM ONDAS SUL-AFRICANAS

COM BOIA ‘ANTITUBARÃO’ ETAPA DE JEFFREY´S BAY INICIA NESTA QUARTA-FEIRA

“A MELHOR COISA QUE ELE FEZ PRO SURFE FOI TER NAMORADO MULHERES LINDAS” DIZ CARLOS BURLE SOBRE SLATER

A final aconteceu na madrugada deste sábado (16) pelo horário de Brasília. O australiano disputou o caneco com o havaiano John John Florence e venceu com uma diferença mínima de 17.70 pontos contra 17.13 do rival.

Com o episódio do ano passado, Fanning conquistou toda a torcida presente que o apoiou durante toda a etapa na África do Sul. Ao sair da água, o surfista fez questão de agradecer o apoio dos fãs “É um sentimento muito diferente do que vivi no ano passado. Foi especial enfrentar o Julian Wilson na semifinal, assim como aconteceu na final do ano passado. Eu quero agradecer todo mundo que torceu por mim e me apoiou aqui no ano passado. Estou muito feliz” Conforme relatado durante a cobertura dos canais ESPN.

Esta foi a última etapa do ano disputada pelo australiano. Fanning anunciou que tiraria esse ano para descansar, pois 2015 foi um ano intenso; além do ataque de tubarão, perdeu o irmão mais velho durante a última etapa do circuito em Pipeline, no Havaí quando ainda tinha chances de se sagrar campeão.

O surfista fez questão de disputar apenas as duas etapas em seu país (Margaret River e Bells Beach) e esta etapa de Jeffrey´s Bay na África do Sul, para esquecer de vez o episódio do último ano.

Mesmo com poucas disputas, Fanning é o quinto colocado no Circuito Mundial, com 23.450 pontos.