5 motivos para ir ao estádio ver Palmeiras x Santos

Palmeiras x Santos
Reproducao: Instagram

O clássico Palmeiras x Santos fecha a 14° rodada do Campeonato Brasileiro nesta terça, e há bons motivos para o torcedor ir ao estádio prestigiar mais um confronto entre os paulistas.

 

LEIA MAIS: CUCA REVELA COMO PALMEIRAS PREPARA ELENCO PARA DESFALQUES NO CLÁSSICO

 

Palmeiras e Santos historicamente sempre fizeram grandes exibições em toda a história do confronto; o próximo, nesta noite de terça-feira, é um capítulo a mais nessa história, e que tem 5 boas justificativas para chamar o torcedor ao estádio.

 

Um grande público presente

Cerca de 36 mil ingressos já haviam sido vendidos até a manhã desta segunda-feira, tendo o Setor Norte do estádio já esgotado.

O Palmeiras tem mostrado grande força em casa neste Brasileirão. Até o momento, todos os jogos foram ganhos dentro da Arena. A torcida tem se mostrado fundamental nesta campanha, já que há sempre bons públicos apoiando o time em campo. Com previsão para todos os ingressos estarem esgotados em breve, a festa já está garantida para quem for ao jogo.

 

Rivalidade nos últimos jogos aumentou

Quem acompanha o futebol nacional notou que os últimos confrontos entre as duas equipes têm ficado mais tensos e aguardados do que antes.

Fernando Prass e Ricardo Oliveira protagonizaram uma rivalidade nos últimos confrontos, se envolvendo em provocações e discussões dentro de campo. Apesar do centroavante estar se recuperando de lesão e não enfrentar o Palmeiras, a rivalidade existe.

Lucas Lima é outra figura conhecida por suas provocações nas redes sociais. O meio-campo santista tem aumentado suas brincadeiras com os torcedores palmeirenses e esquentado ainda mais esses jogos. O principal combustível das provocações dos palmeirenses, parte da brincadeira que o volante Matheus Salles colocou Lucas no bolso nas vezes em que se enfrentaram. A expressão “no bolso” na linguagem futebolística é muito comum, que se refere a uma anulação tática/técnica de um jogador a outro.

Tanto Palmeiras como Santos decidiram 2 títulos em um curto intervalo de tempo. Com uma vitória de cada lado – Palmeiras venceu a Copa do Brasil e Santos o Paulistão de 2015, os jogos tem ganhado uma tensão a mais. O clássico ferve.

 

Briga na parte de cima da tabela

A partida vale a vantagem na liderança pra um, e a entrada no G4 para outro. Se vencer, o alviverde mantém a diferença de 3 pontos para o rival e vice-líder Corinthians, mantém a invencibilidade e a campanha 100% na sua casa.

Os santistas, por sua vez, podem entrar na zona classificatória para a Libertadores se não perder o clássico, além de poder emplacar sua segunda vitória consecutiva.

 

Jogadores que disputarão a Olimpíada

Com a ausência de Gabriel Jesus, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, 4 convocados para a Olimpíada estarão em campo. Zeca, Thiago Maia, Gabriel, pelo alvinegro, e Fernando Prass do lado verde.

Uma pequena amostra do que esses jogadores podem mostrar na Olimpíada do Rio e conquistar o ouro inédito para o Brasil.

 

Dois times ofensivos e o ataque x defesa

As duas equipes tem grande poderio ofensivo. O Verdão tem o melhor ataque da competição e vem encantando com o futebol bem jogado. O Peixe, que tem em seu DNA a ofensividade, também detém a segunda melhor defesa do campeonato.

Ataque contra defesa, Palmeiras e Santos, mais um grande jogo.

 



Estudante de jornalismo. Apaixonado por esportes e pela vida.