5 motivos para acreditar que o Palmeiras vencerá o Internacional

Gabriel Jesus Palmeiras
Crédito da Foto: Divulgação/Site Oficial do Palmeiras

O Palmeiras neste domingo (17), às 16h00, enfrenta no Estádio Beira-Rio em Porto Alegre a equipe da casa, o Internacional, em duelo válido pela décima quinta rodada do Brasileirão 2016. A equipe alviverde vai em busca de uma vitória para manter a liderança da competição e alguns motivos fazem com que os torcedores palmeirenses acreditem nessa vitória, confira abaixo.

LEIA MAIS:
6 Lições que o Palmeiras tirou do clássico contra o Santos
Veja como seria a vida de Gabriel Jesus em 6 clubes europeus
Opinião: Palmeiras já soma 6 pontos perdidos por erros de arbitragem

1º Motivo – O Palmeiras vive melhor momento na temporada. O time palmeirense lidera o Campeonato Brasileiro, enquanto do outro lado o Internacional passa por seu pior momento, pois vem de quatro derrotas seguidas.

2º Motivo – O jogadores palmeirenses estão bem focados em conquistar o título do Brasileirão este ano. Tanto que até os principais jogadores do elenco que estão sendo cobiçados por outros mercados do futebol, como Dudu e Gabriel Jesus, estão se mantendo firmes quanto suas permanências no time.

3º Motivo – O Palmeiras terá duas peças chaves do ataque de volta. Gabriel Jesus, artilheiro da competição, e Roger Guedes voltam ao time após cumprirem suspensão e já é claro para todos os torcedores que o ataque com esses dois é muito mais produtivo, se contar ainda com Dudu, que é dúvida por motivo de cansaço muscular, pode ainda mais assombrar a defesa do Inter.

4º Motivo – O último resultado fora pode motivar ainda mais a equipe que precisa recuperar os pontos perdidos em casa no último jogo. Aos poucos o Palmeiras vem melhorando nas partidas longe de seus domínios, a última partida fora foi contra o Sport e os três pontos foram trazidos pra casa em com um resultado por 3×1.

5º Motivo – O técnico Cuca intensificou o trabalho com o grupo e terá mais um chance de mostrar que sua equipe é bem treinada e que pode seguir firme na briga pelo título nacional. Cuca, que mexe muito bem na equipe durante o jogo, foi muito criticado pela torcida por uma possível falha na última partida, quando trocou Barrios por Leandro Pereira, sem alterar o esquema tático permitindo que o Santos tivesse uma melhora de rendimento.

Mesmo com o Internacional em má fase, o Palmeiras tem que entrar concentrado na partida, pois o adversário quer se reerguer na competição e terá o mando de campo como fator primário para vencer, tanto que o colorado defende uma invencibilidade de 19 anos jogando no Beira-Rio. Em contrapartida o Palmeiras tem a chance de quebrar mais um tabu nesse Brasileirão.

O jogo que vale a manutenção do Palmeiras na liderança é imperdível e promete ser excelente. As equipes tem qualidade e muita coisa está em jogo para os dois lados.

TEM MAIS ALGUM MOTIVO? ME DIGA NOS COMENTÁRIOS OU PELO TWITTER!

Siga o autor no Twitter: @RRMagalhaes
CLIQUE PARA MAIS MATÉRIAS DE RENATO MAGALHÃES



Analista de Tecnologia da Informação e fascinado por futebol de qualidade, amo meu Palmeiras, e torço pela evolução do futebol brasileiro.