Muriel tenta explicar rebote em lance do gol de Douglas: “Não deu”

Muriel
Foto: Ricardo Duarte/Internacional

O experiente goleiro colorado Muriel voltou a ser criticado após a sua atuação no clássico Gre-Nal deste domingo. O arqueiro havia tomado a posição do jovem Jacsson e fez boa atuação na derrota para o Flamengo, quarta-feira, no Espírito Santo. Com a confiança do técnico Argel Fucks, Muriel seguiu para o duelo contra o Grêmio, mas teve participação direta no lance que decidiu o confronto.

LEIA MAIS:

Vai dar título? Veja 10 coincidências do Palmeiras de 1994 com o de 2016

Vaza áudio em que Argel diz que quer “passar o trator” no Grêmio; ouça

Ainda na metade do primeiro tempo, Luan conseguiu uma boa escapada pelo meio e enfiou na esquerda para Everton, que bateu forte e rasteiro de esquerda no centro do gol. Muriel, no instinto, acabou espalmando para o centro da área e a bola se ofereceu para o meia Douglas, que fez o único gol da partida. Na zona mista após a derrota, o goleiro do Inter tentou explicar o lance.

“Quando me posicionava, ele chutou. Não há muito jeito. Tenho que reagir. Tentei espalmar o mais longe possível. Infelizmente não tirei do rebote. Não deu. A curta distância precisa defender do jeito que dá”, alegou.

Muriel também foi perguntado sobre o mau momento vivido pelo Inter no Brasileirão. Depois de ser um dos líderes do certame nas primeiras oito rodadas, o time já amarga uma sequência de cinco jogos sem vencer, com quatro derrotas no período. Para o irmão mais velho de Alisson, o momento é dos mais velhos chamarem a responsabilidade.

“Temos que usar a experiência. Já passamos por momentos grandes e difíceis. Sabemos que o Brasileiro é longo. As equipes perderão pontos. Temos que nos reencontrar com as vitórias e ajustar alguns detalhes. Temos jogadores de muitas qualidades”, acrescentou.

Reveja o gol de Douglas:

 



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.