NBA: Anderson Varejão acerta renovação com o Golden State Warriors

Reprodução/Facebook oficial

Após trocar o Cleveland Cavaliers pelo Golden State Wariors, no final da última temporada, o pivô Anderson Varejão acertou sua renovação de contrato com os atuais vice-campeões da NBA.

LEIA MAIS:
Pelé no Sport? Quase! Veja essa e outras curiosidades sobre o futebol nordestino
Conheça o Llanfairpwllgwyngyll F.C., o clube de futebol com o nome mais longo do mundo
Mercado da bola: Antiga JOIA da base do Corinthians é reforço de clube da Série D
Mercado da bola: Meia campeão por Corinthians e Atlético-MG acerta com time da Série C

“Queria ficar no Golden State e estou muito feliz que tudo tenha dado certo. Minha prioridade era permanecer na franquia, onde fui muito bem recebido por todos, mas só vou pensar em NBA daqui a alguns meses. Hoje o meu foco está todo nas Olimpíadas, em terminar bem essa fase de preparação. Estamos com um ambiente muito bom, de bastante confiança, agora a minha concentração é só nos Jogos, só penso no Rio-2016”, declarou o pivô titular do Brasil nas Olimpíadas.

Na próxima temporada, a carreira de Varejão na NBA terá seu 12º capítulo. O pivô atuou por 11 anos com a camisa dos Cavaliers, antes de ser trocado com o Portland Trail Blazers, onde foi dispensado e contratado pelo Golden State Warriors.

Na Seleção Brasileira, o pivô de 33 anos terá a companhia de Nenê, Leandrinho, Marcelinho Huertas e Raulzinho entre os atletas brasileiros que atuam na NBA.



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com