Segundo colunista, nenhuma TV além da Rede Globo fará transmissão do Brasileirão 2016

Corinthians
Foto: Divulgação/TV Globo

Soberana. Assim pode-se definir a Rede Globo em relação à transmissão do Campeonato Brasileiro desta temporada. Não existe chance nenhuma de outra emissora se acertar com os Globais e conseguir direito de cobertura dos jogos do Brasileirão ainda este ano. A informação é do colunista do portal UOL, Flávio Ricco.

LEIA MAIS:
SANTOS X PONTE PRETA: SAIBA COMO ASSISTIR AO JOGO AO VIVO NA TV
INTERNAUTA LEVA INVERTIDA DO SPORTV APÓS ATO MACHISTA CONTRA REPÓRTER NO TWITTER; VEJA

Para a próxima temporada, poderão ser reabertas negociações de outras emissoras para tentar transmitir o campeonato. Mas, em 2016, quem manda e desmanda é a TV Globo, de acordo com a coluna.

Há alguns meses atrás, a Band anunciou que não transmitiria o Brasileirão neste ano, alegando ter tomado a decisão para cortar gastos. O canal fechado Esporte Interativo travou verdadeira batalha com a Globo para conseguir realizar a cobertura de jogos de pelo menos alguns times. A Globo detém também os direitos da Série B e cede alguns jogos à RedeTV!

Confira o post de Flávio Ricco na íntegra:

“Vai assim. Não existe chance nenhuma de qualquer outra TV se acertar com a Globo e ainda vir a transmitir o campeonato brasileiro em jogo. Neste de agora, e isso já é definitivo, ela vai sozinha até o fim. Para o próximo, aí sim, serão reabertas negociações com outras emissoras, inclusive a própria Bandeirantes”.