Novo técnico do Milan, Montella responde dúvidas de torcedores; confira respostas

Crédito da foto: Divulgação / Twitter oficial AC Milan

Vicenzo Montella foi apresentado como novo técnico do Milan e as redes sociais do clube não perderam tempo: o “Aeroplanino” foi sabatinado por torcedores e as resposta estão em um vídeo divulgado pelo rossonero.

LEIA MAIS
MILAN ANUNCIA DEMISSÃO DE MIHAJLOVIC 

Se pudesse contar com um jogador do passado no elenco atual, Montella não tem dúvidas de quem escolher. “Mais de um, claro, mas tenho uma simpatia desde criança pelo [Marco] van Basten”, respondeu sem titubear. O holandês é ídolo do Milan, tendo jogado mais de 200 partidas pelo rossonero entre 1987 e 1995.

Questionado sobre o principal momento como torcedor do Milan, o novo técnico não negou a afinidade com o clube, elegendo uma goleada sobre um clube da Romênia. ”Com certeza os 4 a 0 sobre o Steaua Bucarest, em Barcelona”. Trata-se da final da Liga dos Campeões da temporada de 1988/1989. Van Basten marcou dois gols e Gullit mais dois.

“A princípio, foi a curiosidade. Agora é a paixão pelo novo emprego. É um trabalho que te contagia, dia após dia”, explicou sobre a decisão de ser técnico. E por falar na profissão, Montella também listou algumas características de treinadores que admira. “[Arrigo] Sacchi é importante pelo momento histórico e pelas inovações que trouxe; [Carlo] Ancelotti é completo, mas também admiro [Fabio] Capello”.

Veja a íntegra do vídeo, com todas as respostas de Vicenzo Montella:



Mídias Sociais da AS Roma Brasil, MBA em Gestão Estratégica de Negócios, blogueiro desde 2007 e radialista amador. Escreve sobre futebol italiano, automobilismo e o que aparecer, mas gosta mesmo é de contar boas histórias