Novo zagueiro do Grêmio já marcou astro do futebol mundial

Grêmio
Foto: Divulgação/ Site oficial do Atlas

Não vai ser por falta de contato com grandes adversários que Walter Kannemann, novo reforço do Grêmio, deixará de triunfar pelo tricolor. O defensor argentino assinará contrato com o clube até 2019 e disputará posição com Geromel, Fred, Wallace Reis e Thyere. Ele tem 25 anos e esteve no San Lorenzo campeão da América de 2014. No mesmo ano, foi titular no Mundial de Clubes, quando teve a oportunidade de marcar o maior craque da atualidade.

LEIA MAIS:

Edílson revela conversa sincera com Tite para poder voltar ao Grêmio

Presidente do Grêmio explica por que não demitiu Roger no 1° semestre

No dia 20 de dezembro de 2014, o San Lorenzo pisava no Le Grand Stade de Marrakech, em Marrakech (Marrocos), com a ilusão de tentar obter o título Mundial sobre o mais do que nunca galático Real Madrid. Walter Kannemann jogou os 90 minutos da partida no time treinado por Edgardo Bauza, atual técnico do São Paulo. Ele ainda acabou levando um amarelo do árbitro Walter Lopez.

O Real Madrid, é verdade, confirmou o seu favoritismo e venceu por 2×0, com gols de Sergio Ramos e Gareth Bale, mas esteve longe de apresentar o mesmo futebol envolvente que o fez ganhar a Liga dos Campeões da Europa no mesmo ano. O San Lorenzo conseguiu segurar os merengues até os 35 minutos do primeiro tempo, quando Ramos abriu o placar.

Relembre as escalações e os gols daquele jogo:

REAL MADRID: Casillas; Carvajal (Arbeloa), Sergio Ramos (Varane), Pepe e Marcelo (Fábio Coentrão); Kross, Isco e James Rodríguez; Bale, Cristiano Ronaldo e Benzema
Técnico: Carlo Ancelotti

SAN LORENZO: Torrico; Buffarini, Kannemann, Yepes (Cetto) e Más; Mercier, Gonzalo Verón, Néstor Ortigoza e Kalinski (Romagnoli); Cauteruccio (Manuel Matos) e Barrientos
Técnico: Edgardo Bauza

Elogios do comandante

Na coletiva de imprensa de sexta-feira antes de viajar para pegar o Sport, o técnico gremista Roger Machado fez questão de comemorar a vinda do novo zagueiro.

“É um zagueiro canhoto, que embora seja relativamente jovem tem muita experiência, foi campeão da Libertadores. Tem bastante imposição física. Estamos agregando qualidade e força na primeira linha, para conseguir soltar um pouco o jogo do meio para a frente, compensar as ausências com peças de reposição importantes”, disse.

Aos 25 anos, o argentino Walter Kannemann estava no Atlas, do México, antes de se acertar com o Grêmio. É o quarto zagueiro que o clube contrata na temporada. Antes dele, chegaram Kadu, Fred e Wallace Reis.



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.