Opinião: 4 lições que o Santos pode tirar do triunfo em cima do Vitória

Crédito da foto: Reprodução\ Facebook oficial do Santos

Em um jogo de muito gols o Santos bateu o Vitória no Barradão por 3 a 2, os gols da equipe santista foi marcado pelo Vitor Bueno, Copete e Jean Mota. O Peixe apesar de vencer, apresentou vários erros durante o duelo com o Rubro-Negro baiano e vamos listar 4 lições que o time do técnico Dorival Júnior pode tirar desta partida.

Leia mais:

VITÓRIA X SANTOS: ASSISTA AOS GOLS DA PARTIDA

EM JOGO DE CINCO GOLS, SANTOS BATE VITÓRIA E ENCOSTA NO LÍDER

Veja as 4 lições que o Santos pode tirar da partida:

1- Deu muitos espaços para o adversário:

Para quem viu o jogo, foi uma delícia: partida lá e cá, com chances de gol para as duas equipes, porém principalmente pelas laterais, o time santista deu muito espaço para o Vitória, pelo lado do Caju os atacantes da equipe de Salvador fez a festa, e isso precisa ser corrigido para o duelo contra o Cruzeiro na Vila Belmiro.

2- Faltou segurar mais a bola:

O Vitória atacava, o Peixe retomava a bola e perdia ela com uma facilidade incrível, e com isso a defesa do Alvinegro Praiano não conseguia sair, para respirar. O curioso é que o time do treinador Dorival Júnior normalmente tem mais a bola e consegue ter o controle do jogo, hoje não conseguiu e isso serve de lição principalmente para partidas longe de casa.

3- Bola aérea defensiva do Santos:

Hoje novamente o Alvinegro Praiano sofreu com a bola aérea do adversário, os dois gols do Vitória saiu de cruzamentos, e isso virou uma rotina nos jogos do Peixe. E isso precisa ser corrigido urgentemente, bola na área santista é um tormento,um perigo constante, se quer brigar pelo título do Brasileirão tem que melhorar nesse quesito.

4- O Peixe não depende dos jogadores que estão na Seleção brasileira:

Fica a lição para os próximos jogos e para o restante do Campeonato, que mesmo com o Zeca, Thiago Maia e Gabigol no Brasil para as Olimpíadas, o time não depende deles e existe vida sem eles, contrariando a todas as análises da imprensa o Santos tem sim um bom elenco.

Crédito da foto: Reprodução\ Facebook oficial do Santos Futebol Clube



Estudante de Jornalismo. Setorista no Torcedores.com do Santos e Botafogo.