Opinião: Agora é o momento certo para Lucas Lima sair do Santos?

lucas lima
Crédito da foto: Reprodução/Facebook oficial Lucas Lima

Na noite deste sábado, dois olheiros internacionais – um do Barcelona e outro do Borussia Dortmund – estiveram na Vila Belmiro para acompanhar a partida entre Santos e Ponte Preta, pela 15ª rodada do Brasileirão. O alvo? Lucas Lima.

LEIA MAIS
OPINIÃO: VITÓRIA NO MAJESTOSO SERÁ TRUNFO PARA O SÃO PAULO RENASCER NA TEMPORADA

De acordo com informações do Globoesporte.com, o meia teria sido indicado para o clube catalão por ninguém menos que o craque Neymar. Mas afinal, será que agora é o momento certo para ele escolher um time europeu e deixar o Santos?

Para o maestro, sem dúvida, a hora de ir à Europa é agora, uma vez que ele já está com 26 anos de idade. Um jogador se aposenta geralmente a partir dos 30 anos. E, mesmo que encerre a carreira bem depois disso, um futebolista, por melhor que seja, não consegue acompanhar por muito tempo o ritmo da “garotada”. Como o próprio Lucas já manifestou o desejo de jogar fora do Brasil, essa pode ser a melhor oportunidade dele.

Para o Santos, claro, a melhor opção é esperar o fim do contrato do jogador – caso o venda agora, lucrará apenas com 10% da negociação, além de perder uma de suas principais peças no Campeonato Brasileiro.

Então qual seria o “meio termo” para ambos os lados? Acredito que Lima deveria deixar o Peixe após o término do Brasileirão, posto que o time da Vila Belmiro pode, sim, se manter na briga pelo título. Ou seja, isso seria conveniente tanto para o clube alvinegro e para o torcedor santista quanto para o meia brasileiro.



Jornalista, assessora de imprensa e pós-graduanda em Jornalismo Esportivo e Multimídias. Amante dos esportes desde sempre e apaixonada por futebol inglês.