Opinião: Botafogo faz sua melhor partida no ano!

Foto: Vitor Silva / SS Press / Botafogo

Botafogo vence o então líder Palmeiras na Arena Botafogo, por 3×1, pela 17ª Rodada. Neilton foi o nome da partida com dois belos gols. O Palmeiras, desfalcado com Gabriel Jesus e Fernando Prass, não joga bem e deixa liderança da tabela escapar.

Leia também: “Foi no improviso”: diz Neilton sobre golaço

Jogadores do Grêmio lamentam  empate contra lanterna América-MG

Primeiro tempo com golaço de Neilton

A postura do Botafogo no início do jogo foi de entrega e dedicação. A disputa no meio de campo estava boa, quando prevaleceu a aplicação do time alvinegro: Camilo roubou no meio, a bola sobrou pra Lindoso que fez belo passe para o primeiro do camisa 7, que venceu Zé Roberto na corrida. 1×0, aos 18 minutos

O Palmeiras parecia acordar depois do gol e começou a pressionar o ataque botafoguense. Mas Neilton estava inspirado e em mais um lançamento de Lindoso, aos 34, fez linda finta na zaga do verdão e bateu bonito pro gol de Vagner. Golaço!

O alvinegro dominou a partida nos primeiros 45 minutos, para surpresa de seu adversário. Destaque para Neilton, Lindoso e Airton, sempre seguro na contenção da zaga.

Palmeiras acorda no segundo tempo

O Verdão voltou disposto a empatar a partida na Arena Botafogo. Aos 5 minutos Leandro Pereira mandou no travessão. Já o Botafogo para se defender, mas a pressão do adversário foi maior: Érik aproveitou rebote de Sidão e diminuiu, aos 32 minutos.

A torcida alvinegra temia o empate, já que o adversário crescia. Mas, o time de Ricardo Gomes insistia em contra-ataques e num lance de Neilton, novamente, Vinicius Tanque – que entrou no lugar de Canales – foi derrubado na área. Pênalti convertido por Camilo que sacramentou a vitória, 3×1.

O Botafogo fez uma de suas melhores partidas no ano. Pressionou o bom time do Palmeiras, sobretudo no primeiro tempo. Neilton, voltou a jogar bem, depois de ser um dos destaques na classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil, no meio da semana. Canales ainda precisa entrar no ritmo do Glorioso é o ponto negativo da equipe.

O Botafogo saiu da zona de rebaixamento e com 20 pontos ocupa a 14ª posição. O Glorioso volta a campo na quinta-feira, contra a Ponte Preta, no Moíses Lucarelli.